Oeiras comemorou a adesão do Piauí à independência do Brasil

Oeiras comemorou a adesão do Piauí à independência do Brasil

Desfile de tropas militares em Oeiras | Ccom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desfile de tropas da Polícia Militar e hasteamento das bandeiras marcaram, nesse sábado (24), na cidade de Oeiras, o início das comemorações pela passagem dos 186 Anos da Adesão do Piauí à Independência do Brasil. O governador Wellington Dias, o prefeito B.Sá e outras autoridades participaram da cerimônia.

A Adesão do Piauí à Independência do Brasil e sua lealdade ao imperador Pedro I foi proclamada no dia 24 de Janeiro de 1823, pelo brigadeiro Manoel de Sousa Martins - mais tarde Visconde da Parnaíba - com o apoio de seu irmão, Joaquim de Sousa Martins, comandante das Armas.

A programação prosseguiu à tarde, com um culto evangélico no ginásio Santaninha e uma missa na catedral de Nossa Senhora da Vitória. À noite, na AABB, foi realizada a solenidade para entrega da Medalha do Mérito Renascença do Piauí. Além da solenidade cívico-militar, o governador Wellington Dias manteve uma intensa agenda em Oeiras e municípios da região.

Em Oeiras, ele participou do encerramento e entrega de diplomas de cursos de capacitação do Consórcio Social da Juventude - Aliança com o campo, resultado de parceria da Coordenadoria de Combate à Pobreza Rural (CCPR) e a ONG Adesão Brasil. Receberam certificados 150 jovens dos municípios de Oeiras, São João do Piauí e Cristino Castro, habilitados em Gestão Associativista, apicultura e avicultura. Depois Wellington Dias, em Tanque do Piauí, visitou as obras da rodovia que liga Regeneração a Oeiras. Em seguida, foi a Cajazeiras do Piauí, onde inaugurou calçamento e um hospital.

Acompanham o governador Wellington Dias em Oeiras o vice-governador Wilson Martins, os secretários de Fazenda, Antônio Neto; Rubem Martins, da Secretaria de Desenvolvimento Rural(SDR); Assis Carvalho, da Saúde; e Hélio Isaias, do Trabalho e Empreendedorismo, além de Sônia Terra, da Fundac, Francisco Guedes, do Emater, e o comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Francisco Prado. Os deputados estaduais Themistocles Filho e Lílian Martins também integraram a comitiva.

Fonte: Ccom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES