Oeiras é duplamente certificada em mostra de Projetos e Mobilização de Recursos

Oeiras é duplamente certificada em mostra de Projetos e Mobilização de Recursos

Evento ocorreu em Teresina e apenas seis cidades do Piauí foram selecionadas. Oeiras participou com dois projetos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No propósito de tornar o mundo um lugar mais justo, solidário e melhor para se viver, no ano de 2000 foram redigidas oito metas para tornar isso possível. Esse conjunto de objetivos foi organizado pelos governos dos 191 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU).

Nesse ano de 2015 as atividades se intensificaram na tentativa de solucionar alguns dos grandes problemas da humanidade, como a pobreza, a fome e a desigualdade entre os sexos. No estado do Piauí ocorreram várias oficinas, onde se congregaram diversas cidades, momento onde foram expostos os mais diversos projetos para se alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Após esses encontros, foi realizada na cidade de Teresina, na última quarta-feira (25), a I Mostra de Projetos e Mobilização de Recursos. Na ocasião estiveram presentes representantes dos vinte e três projetos selecionados, sendo que destes apenas seis cidades piauienses foram elencadas, e dentre elas a cidade de Oeiras. Os demais projetos eram de instituições e organizações não governamentais que trabalham no tocante à melhoria da qualidade de vida da população.

O município de Oeiras foi representado com dois projetos de responsabilidade da Gestão Municipal, sendo um deles a FLOR (Feira Literária de Oeiras), que busca incentivar a leitura como a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, além de incitar a imaginação e despertar a criatividade. O outro projeto foi a Prefeitura Itinerante, ação que busca descentralizar as atividades das mais diversas secretarias municipais instalando uma sede temporária da Prefeitura em uma comunidade da zona rural por um dia inteiro, impulsionando uma gestão cada vez mais atuante, dialogada e comprometida com o desenvolvimento social, na garantia de criar divisas financeiras para o município.

A Secretária Municipal de Educação, Tiana Tapety, que representou a Prefeitura de Oeiras durante o evento, asseverou que a participação da cidade de Oeiras neste evento é o reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão municipal, que tem à frente o Prefeito Lukano Sá. “Estamos muito felizes por termos sido selecionados, isso deixa claro que trabalhamos de maneira transparente e organizada, tendo sempre como foco a qualidade de vida da população de nosso município”, destacou Tiana Tapety.

Dentro da programação organizada pela Coordenação ODM/ODS Piauí foi realizada a certificação do Selo ODM Piauí aos projetos selecionados pela instituição. A premiação ocorreu na manhã da última quinta-feira (26), durante o I Seminário Estadual de Interlocução Ambiental e Saúde, realizando na cidade de Teresina, no auditório da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), momento em que estiveram presentes representantes das mais diversas instituições municipais, estaduais e federal.

Segundo o Prefeito Lukano Sá, a certificação dupla do município de Oeiras é resultado de um trabalho eficiente, oferecendo uma oportunidade de atender aspirações globais dos cidadãos para um futuro mais pacífico, próspero e sustentável.

“Estamos felizes por essa certificação, isso deixa claro o nosso compromisso com o bem-estar social de nosso povo. Oeiras tem dado passos largos no tocante à qualidade de vida, tudo isso resultado de um trabalho planejado e bem executado. Sem sombra de dúvidas, a FLOR é para nós uma das maiores referências de promoção à leitura, momento que fazemos da Praça das Vitórias um encantador mundo dos livros. Já a Prefeitura Itinerante é, se não, sair da zona de conforto e nos ombrearmos com o povo, ouvindo suas demandas, além de levarmos a eles serviços de qualidade nos mais diversos setores. Oeiras está de parabéns, todos estão de parabéns”, pontuou Lukano Sá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES