Oeiras ganhará grupamento policial especializado em assalto a bancos

Oeiras ganhará grupamento policial especializado em assalto a bancos

Oeiras ganhará grupamento policial especializado em assalto a bancos | Ccom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Oeiras está entre os 11 municípios do estado do Piauí a receber Unidades de Forças Táticas da Polícia Militar. O Governo do Piauí entrega, nesta segunda-feira (28), as onze Unidades de Forças Táticas da Polícia Militar em solenidade no Palácio de Karnak às 7 horas da manhã.

O grupamento de Oeiras é formado por um tenente e 15 policiais especializados em situação de alto risco. O grupamento também receberá uma viatura modelo picape nova e armamento como fuzis, além de material de proteção, como coletes à prova de bala.

Esses policiais tiveram um treinamento específico na sede do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) e por uma intensa capacitação. São atividades táticas e de resistência, com a orientação de oficiais formados em Brasília, na Força Nacional e até mesmo fora do país.

O comandante geral da PM, coronel Rubens Pereira, ressaltou que o processo de aquisição de viaturas, equipamento e fardamento já foi realizado, além da padronização especial para diferenciação dos policiais do grupo tático.

A atuação desses grupos será normatizada a fim de garantir que o Estado tenha maior controle das ações desses profissionais ao garantir maior segurança a população.

Fonte: Folhadeoeiras.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES