Oeiras introduz pratos à base de carne de caprinos e ovinos na merenda

Nesta quarta-feira, 26, ocorreu o encerramento do curso de gastronomia à base de ovinos e caprinos, promovido através de parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Oeiras,

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Oeiras está introduzindo pratos à base da carne de caprinos e ovinos na dieta da merenda escolar da rede municipal de ensino. Nesta quarta-feira, 26, ocorreu o encerramento do curso de gastronomia à base de ovinos e caprinos, promovido através de parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Oeiras, por meio das secretarias municipais de Agricultura e Educação.

Ministrado pela instrutora e consultora do Sebrae, Verônica Lima, o curso contou com a participação de nutricionistas e merendeiras das escolas municipais. A capacitação acontece no âmbito do programa AgroNordeste, que fortalece a produção rural, oferecendo condições para que os criadores e agricultores familiares oeirenses aumentem sua produtividade e, consequentemente, gerem mais trabalho e renda no campo. “É uma inovação de cardápio, mais nutritiva para as crianças”, pontua a consultora.

Além de enriquecer a alimentação escolar, a medida movimenta a economia oeirense, uma vez que a carne é fornecida por produtores rurais do município e adquirida através de iniciativas como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“Para melhorar a aceitação por parte dos alunos, foi realizado curso com as merendeiras para elaboração de cardápios com a carne de caprinos e ovinos. Além disso, contamos com a participação de alunos que estão degustando o cardápio”, explica Edelto Sousa, secretário municipal de Agricultura.

Além do curso, a Secretaria Municipal de Agricultura também promoveu nesta quarta-feira, na Casa da Merenda, um encontro com cerca de 50 produtores rurais que irão fornecer produtos da agricultura para a merenda escolar das escolas municipais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES