SEÇÕES

Oeiras organiza eventos do Selo UNICEF e ações estratéticas

Oeiras organiza eventos do Selo UNICEF e ações estratéticas

Foram dois eventos: o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF e a Feira das Ações Estratégicas Edição 2013-2016 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizando nesta última quarta-feira (22), na cidade de Oeiras, o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF e a Feira das Ações Estratégicas Edição 2013-2016. O evento ocorreu no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes e contou com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Oeiras juntamente com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e a Comissão Inter Setorial Pró-Selo Unicef.

O objetivo do II Fórum Comunitário foi mostrar aos participantes os avanços obtidos, através dos indicadores nas áreas da Saúde, Educação, Assistência Social e Esporte, com participação ativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDMDA) e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

O fórum aconteceu em dois momentos: a Feira De Ações Estratégicas, onde foram expostas cinco ações estratégicas de participação social desenvolvidas pelo município; e em seguida a Assembleia do Fórum, que contou com a participação de autoridades e representantes de organização sociais envolvidas na preservação dos direitos da criança e do adolescente.

Na ocasião, o Prefeito Lukano Sá foi representado pelo Secretário Municipal de Cultura, Stefano Ferreira, que externou o quanto é importante a realização e valorização de políticas públicas que proporcionam o bem-estar social da população. ”É importante reafirmarmos o nosso compromisso com a valorização das políticas públicas, pois é por meio delas que se pode garantir entre tantas outras estratégias a melhoria da qualidade de vida para a população”, destacou Stefano Ferreira.

A articuladora do Selo Unicef, a professora Audene Sá, agradeceu o apoio e a dedicação de todos os envolvidos na articulação do Selo e, principalmente, ao Prefeito, que continua com a sua visão prioritária nas ações e políticas públicas desenvolvidas nas áreas da infância e adolescência.

Após o fórum, o mediador do UNICEF, Ecio de Carvalho Lopes, visitou o CMDCA e o Conselho Tutelar para averiguação do questionário respondido pelos beneficiados desses órgãos e enviado para a plataforma Crescendo Juntos.

O Selo Unicef é uma metodologia que tem como base a mobilização social, o desenvolvimento de capacidades e o monitoramento das políticas públicas implementadas. É um reconhecimento internacional ao esforço dos municípios no cumprimento das suas políticas públicas voltadas para a infância e adolescência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos