SEÇÕES

Oeiras participa de congresso de Saúde

Oeiras participa de congresso de Saúde

Quatro projetos foram apresentados no evento | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Oeiras participou, nos dias 23 e 24 de maio, do VI Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí, com o tema “Gestão Municipal: Perspectivas para superar os atuais desafios do SUS” e da III Mostra de Experiências Exitosas.

O evento aconteceu no hotel Blue Tree Rio Poty e reuniu cerca de 400 pessoas, entre elas secretários de saúde, técnicos da saúde de todo o país e autoridades para tratar de assuntos relevantes ao segmento da saúde pública.

Na ocasião, profissionais da área da saúde da Prefeitura de Oeiras realizaram a exposição de quatro experiências exitosas no município, três delas ligadas ao Projeto Prefeitura Itinerante: a oferta do exame preventivo do câncer de colo de útero para mulheres; o monitoramento do estado nutricional por meio do sistema de vigilância alimentar e nutricional (SISVAN); e a alternativa viável para melhoria da qualidade e do acesso à saúde bucal.  A outra experiência exitosa apresentada no encontro foi a semana de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de boca em Oeiras. Os autores de cada trabalho foram, respectivamente, Alexsandra Fontes, Érica Moura, Luma Figueiredo e Werttey Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos