Oeiras realiza 11ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

A Prefeitura de Oeiras realizou 11ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mantendo o envolvimento dos alunos, professores e de toda a comunidade escolar em torno das boas práticas ambientais e da seriedade nas atividades de preservação dos recursos naturais, a Prefeitura de Oeiras realizou no último sábado, 03, a 11ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente e 8ª Mostra Educanvisa.

Realizado no Sesc/Oeiras, o evento integra a programação da Semana do Meio Ambiente, que tem como objetivo fortalecer a educação ambiental, estimulando os estudantes a pensarem soluções voltadas para a preservação do meio ambiente, gerando mais qualidade de vida para toda a população.

Na Conferência foram desenvolvidas diversas atividades, como o bate-papo ecológico, cine ambiental, trilha ecológica sobre coleta seletiva, estudo de aprendizagem, momentos de lazer e de socialização dos conhecimentos.

“Desde o início da nossa gestão, desenvolvemos políticas públicas significativas na área ambiental, porque acreditamos que a preservação dos recursos naturais é mais que uma responsabilidade, é um compromisso com a nossa e com as futuras gerações”, destaca o prefeito José Raimundo.

Educação Ambiental e Saúde

A 11ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente e 8ª Mostra Educanvisa são o ponto alto do projeto Educação Ambiental e Saúde, desenvolvido em todas as escolas da rede municipal de ensino, com alunos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES