Oeiras realiza Fórum Regional de Educação

Oeiras realiza Fórum Regional de Educação

Fórum Regional de Educação é realizado em Oeiras | Emanuel Vital
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gestores escolares, técnicos, professores, estudantes, pedagogos, associações de pais, sindicatos, igrejas, instituições de ensino superior e representantes políticos participaram, nesta quinta-feira (03), do Fórum Regional de Educação em Oeiras.

Na abertura, a gerente regional, Marineide Soares, destacou a importância do Fórum no alcance de uma educação de qualidade. "O Fórum deve proporcionar discussões relevantes, pois a Conferência Nacional de Educação traz eixos que precisam ser discutidos. A participação democrática em novas discussões e o planejamento podem proporcionar resultados positivos para a educação".

"As propostas a serem construídas devem ser, mais que tudo, viáveis à Educação Pública", enfatizou a presidenta do Sinte, Paulina Pereira.

Nos debates das cinco oficinas, profissionais da sede e municípios jurisdicionados trocaram experiências e levantaram propostas para construir uma educação melhor e contextualizada, com os seguintes temas de discussão:

- Democratização do acesso à Educação Básica/Gestão Democrática/Educação e Planejamento.

- Valorização dos profissionais de Educação/Ensino Superior: graduação e pós-graduação/Formação Inicial e Continuada/educação Política e Sindical.

- Educação de Jovens e Adultos: Brasil Alfabetizado/Modalidades: EJA, Educação Especial, Profissional e Tecnológica/Inclusão Social e Diversidade.

- Educação e Empreendedorismo/Educação e Sustentabilidade/ Educação no campo.

- Financiamento da Educação e Saúde/ Avaliação no Contexto Educacional/Educação, Arte e Cidadania.

O padre João de Deus, representante religioso atuante nas questões educacionais, destacou que é importante trabalhar com profundidade o tema Educação, que seja contextualizada dia-a-dia, que envolva, atraia e motive.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES