SEÇÕES

Oeiras recebe seminário focado no combate às drogas

Oeiras recebe seminário focado no combate às drogas

O objetivo é formar multiplicadores de conhecimento acerca de ações preventivas ao uso de drogas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Oeiras, Lukano Sá, participou na manhã desta sexta-feira (17) da abertura do seminário “Drogas Por Quê? - Desafios para a Educação em Oeiras”, realizado no auditório do Centro Diocesano Dom Expedito Lopes. A formação é de responsabilidade da Fundação Milton Campos em parceria com a Prefeitura Municipal de Oeiras. Na ocasião estava presente a deputada Federal Iracema Portela, entusiasta do evento.

O objetivo do seminário é formar multiplicadores de conhecimento acerca de ações preventivas ao uso de drogas, entre elas a identificação de possíveis usuários e contato com as famílias. Participam do evento profissionais de várias áreas com destaque para os que atuam na educação.

Segundo o prefeito Lukano Sá, essa formação vem contribuir para o enfrentamento às drogas no município, um trabalho contínuo que vem sendo intensificado desde o início da sua gestão. “Essa parceria com a Fundação Milton Campos é resultado de um apelo de nossa sociedade, temos trabalhando diuturnamente no sentido de frearmos os avanços do consumo de drogas em nosso município, sobremaneira entre os jovens. O evento que ora se realiza em nosso município deixará sem dúvidas importante contribuição no sentido de promovermos uma sociedade cada vez mais limpa e com qualidade de vida”, destacou Lukano Sá.

Durante sua fala, a deputada federal Iracema Portella, responsável pela realização dos seminários no Piauí, frisou que a prevenção continua sendo o meio mais eficaz de manter crianças e adolescentes longe das drogas. "O poder da informação vai além do que esperamos. Crianças e jovens bem informados dificilmente vão se deixar levar por traficantes. Como costumo dizer, a luta contra as drogas é de todos nós. Família, escola, instituições e poder público precisam estar unidos neste objetivo", disse a parlamentar.

Na abertura do seminário ocorreu a apresentação cultural do coral infantil da Escola Municipal Girassol e do grupo de bandolins da Escola Municipal Lourenço Barbosa Castelo Branco. O evento na cidade de Oeiras conta com ciclos de palestras ministradas por profissionais especializados no combate as drogas. Essa estratégia pautada no diálogo é atualmente a pedra fundamental no debate sobre o modo como a sociedade brasileira deve tratar a questão das drogas e seus efeitos sociais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos