Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Oeiras recebe seminário focado no combate às drogas

Oeiras recebe seminário focado no combate às drogas
O objetivo é formar multiplicadores de conhecimento acerca de ações preventivas ao uso de drogas | Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

O prefeito de Oeiras, Lukano Sá, participou na manhã desta sexta-feira (17) da abertura do seminário “Drogas Por Quê? - Desafios para a Educação em Oeiras”, realizado no auditório do Centro Diocesano Dom Expedito Lopes. A formação é de responsabilidade da Fundação Milton Campos em parceria com a Prefeitura Municipal de Oeiras. Na ocasião estava presente a deputada Federal Iracema Portela, entusiasta do evento.

O objetivo do seminário é formar multiplicadores de conhecimento acerca de ações preventivas ao uso de drogas, entre elas a identificação de possíveis usuários e contato com as famílias. Participam do evento profissionais de várias áreas com destaque para os que atuam na educação.

Segundo o prefeito Lukano Sá, essa formação vem contribuir para o enfrentamento às drogas no município, um trabalho contínuo que vem sendo intensificado desde o início da sua gestão. “Essa parceria com a Fundação Milton Campos é resultado de um apelo de nossa sociedade, temos trabalhando diuturnamente no sentido de frearmos os avanços do consumo de drogas em nosso município, sobremaneira entre os jovens. O evento que ora se realiza em nosso município deixará sem dúvidas importante contribuição no sentido de promovermos uma sociedade cada vez mais limpa e com qualidade de vida”, destacou Lukano Sá.

Durante sua fala, a deputada federal Iracema Portella, responsável pela realização dos seminários no Piauí, frisou que a prevenção continua sendo o meio mais eficaz de manter crianças e adolescentes longe das drogas. "O poder da informação vai além do que esperamos. Crianças e jovens bem informados dificilmente vão se deixar levar por traficantes. Como costumo dizer, a luta contra as drogas é de todos nós. Família, escola, instituições e poder público precisam estar unidos neste objetivo", disse a parlamentar.

Na abertura do seminário ocorreu a apresentação cultural do coral infantil da Escola Municipal Girassol e do grupo de bandolins da Escola Municipal Lourenço Barbosa Castelo Branco. O evento na cidade de Oeiras conta com ciclos de palestras ministradas por profissionais especializados no combate as drogas. Essa estratégia pautada no diálogo é atualmente a pedra fundamental no debate sobre o modo como a sociedade brasileira deve tratar a questão das drogas e seus efeitos sociais.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto