Oeiras recebe sistema de macrodrenagem

Oeiras recebe sistema de macrodrenagem

Prefeito Lukano Sá e equipe analisam o espaço que será beneficiado | Portal Integração
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Lukano Sá recebeu no último domingo(30) o governador Wilson Martins que, na oportunidade, assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras do sistema de macrodrenagem na região. A obra é uma parceria entre o Ministério da Integração, Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) e prefeitura de Oeiras.

O projeto, de autoria do engenheiro Luiz Hernandes, tem como objetivo evitar acúmulo de água em locais específicos e diminuir pontos de alagamento na cidade. Serão construídas duas adutoras: uma que vai interligar o açude Soizão ao Riacho Mocha e outra que receberá águas da galeria pluviométrica, que capta água da Vila Santa Teresa e Chapada do Fio, para a ampliação do açude Serra Pelada, também conhecido como Açude do Canela. Além destes, o Riacho Pouca Vergonha também será beneficiado com canalização, perenização e urbanização.

Serão construídos ainda canais de escoamento e galerias. O secretário municipal de obras, Luiz Fernando avaliou o projeto como extenso e muito importante para a região e acrescentou outros pontos que também serão beneficiados: ?Será construída uma galeria no trecho da Rua Joel Campos até a avenida Transamazônica (início na Av. Totonho Freitas), chegando até a galeria Baixa do Cururu, onde serão substituídas manilhas por um pontilhão, seguindo com uma extensão de 100 metros ao encontro da avenida Duque de Caxias, completando o projeto de macrodrenagem de Oeiras?, explicou. Orçada em 11 milhões e 900 mil reais, a obra está prevista para iniciar neste mês de abril com o prazo de entrega de 24 meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES