Oeiras sedia a primeira reunião do Comitê de Bacias

Oeiras sedia a primeira reunião do Comitê de Bacias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) realizará a primeira reunião do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Canindé e Piauí. O evento acontecerá na próxima quinta-feira, dia 30, às 9h, no auditório da União Artística Operária.

De acordo com a pauta da reunião, os trabalhos serão coordenados pelo secretário Dalton Macambira e pelo presidente eleito do Comitê, prefeito B. Sá. Eles iniciarão uma discussão e votação das liberações para aprovação do Regimento Interno do Comitê da Bacia dos Rios Canindé e Piauí.

Em mesa-redonda, todos os membros eleitos do comitê, também irão discutir como irá funcionar os comitês de bacias, seu plano de integração. ?Será mais uma oportunidade que teremos para apresentar as obras hídricas do Estado do Piauí?, enfatiza o secretário Dalton Macambira.

O comitê foi criado com base no decreto que será assinado pelo governador, que terá como território de atuação os municípios que integram a Bacia Hidrográfica dos Rios Canindé e Piauí. O mesmo tem como atribuições acompanhar e aprovar a elaboração de planos, programas e projetos para utilização dos recursos hídricos da respectiva bacia, além de sugerir providências necessárias para o cumprimento de suas metas.

Esta primeira diretoria terá caráter provisório de um ano, sendo responsável pela instalação do comitê, elaboração e aprovação do regimento interno e condução do processo eleitoral para a eleição da diretoria definitiva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES