Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Oeiras terá Polícia Comunitária Mirim

Compartilhe

O Programa de Polícia Comunitária, instituído no Piauí, no Governo Wellington Dias, é uma realidade que pode mudar o cenário da criminalidade nos bairros de Teresina, onde os pelotões mirins, que se constituem em ação de prevenção primária já estão em 44 regiões da capital beneficiando mais de 4 mil crianças. No interior, Angical, no Sul do Estado, é a primeira cidade a instituir pelotão mirim.

As bases devem dispor de instrumentos essenciais à realização do trabalho da polícia comunitária como viaturas, comunicação, armamento não letal e pessoal militar treinado para este fim. O coronel Lucimar de Oliveira é o responsável pela execução desse programa que tem conseguido reduzir os números da violência, nas regiões onde as crianças estão envolvidas com as atividades dos pelotões mirins.

O coronel Lucimar de Oliveira explica que, para a realização do programa em toda sua plenitude, é necessário a adesão das entidades comunitárias, atuando de maneira a intervir nas ações de prevenção primária. Os pelotões mirins atuam nos fins de semana com a participação das crianças.

Segundo ele, serão criados ainda outros pelotões em várias cidades, entre elas, Oeiras. ?Em cada pelotão são pelo menos 100 crianças. A onda de violência e crimes envolvendo crianças e adolescentes é muito grande e nesse cenário estamos retirando muita gente da criminalidade?, esclarece o militar.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar