Oeiras terá Polícia Comunitária Mirim

Oeiras terá Polícia Comunitária Mirim

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa de Polícia Comunitária, instituído no Piauí, no Governo Wellington Dias, é uma realidade que pode mudar o cenário da criminalidade nos bairros de Teresina, onde os pelotões mirins, que se constituem em ação de prevenção primária já estão em 44 regiões da capital beneficiando mais de 4 mil crianças. No interior, Angical, no Sul do Estado, é a primeira cidade a instituir pelotão mirim.

As bases devem dispor de instrumentos essenciais à realização do trabalho da polícia comunitária como viaturas, comunicação, armamento não letal e pessoal militar treinado para este fim. O coronel Lucimar de Oliveira é o responsável pela execução desse programa que tem conseguido reduzir os números da violência, nas regiões onde as crianças estão envolvidas com as atividades dos pelotões mirins.

O coronel Lucimar de Oliveira explica que, para a realização do programa em toda sua plenitude, é necessário a adesão das entidades comunitárias, atuando de maneira a intervir nas ações de prevenção primária. Os pelotões mirins atuam nos fins de semana com a participação das crianças.

Segundo ele, serão criados ainda outros pelotões em várias cidades, entre elas, Oeiras. ?Em cada pelotão são pelo menos 100 crianças. A onda de violência e crimes envolvendo crianças e adolescentes é muito grande e nesse cenário estamos retirando muita gente da criminalidade?, esclarece o militar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES