Oeiras vai comemorar adesão à Independência com vasta programação.

Oeiras vai comemorar adesão à Independência com vasta programação.

Oeiras comemora independência dia 24 de jane | Nt
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado vai comemorar, este ano, o 24 de Janeiro em Oeiras, que marca a adesão do Piauí à Independência do Brasil, que aconteceu a 24 de janeiro de 1823, em movimento emancipacionista liderado pelo brigadeiro Manoel de Sousa Martins, visconde da Parnaíba, e outros patriotas.

A solenidade comemorativa, com a presença do governador Wellington Dias, terá início às 8 horas, com hasteamento da Bandeira Nacional e desfile militar, no Paço Municipal, no centro.

À tarde, a partir das 17 horas, será realizado Culto em Ação de Graças, no Ginásio Santaninha. E às 18h30, acontecerá Missa em Ação de Graças na igreja catedral de Nossa Senhora da Vitória, na Praça das Vitórias, centro da cidade.

A solenidade de outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, presidida pelo governador Wellington Dias, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) terá início às 19h30.

A programação da adesão do Piauí à independência nacional será encerrada com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina e show musical, a partir das 21 horas, deste 24 de janeiro de 2009, no Centro Histórico de Oeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES