Oeiras volta a ser capital do Piauí por três dias a partir desta segunda feira

Oeiras volta a ser capital do Piauí por três dias a partir desta segunda feira

Oeiras volta a ser capital do Piauí por três dias a partir desta segunda feira | Emanuel Vital
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Oeiras voltará a ser a capital do Piauí por um período de três dias, a partir de hoje (23). O governador Wilson Martins vai assinar decreto transferindo a administração para a cidade como parte das comemorações pela passagem dos 189 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil, proclamada no dia 24 de Janeiro de 1823, pelo brigadeiro Manoel de Sousa Martins, o Visconde da Parnaíba.

De 23 a 25, Wilson Martins vai cumprir uma intensa agenda de inaugurações, autorização de novas obras e solenidades cívicas em toda a região. Secretários e dirigentes de órgãos da Administração Direta e Indireta também despacharão em Oeiras. O desembarque do governador na cidade está marcado para às 9h40, de segunda-feira.

A solenidade de instalação do Governo do Estado ocorrerá às 10 horas, com descerramento de placa e assinatura do decreto de transferência, na sede da Prefeitura Municipal de Oeiras, instalada num casarão onde funcionou a Casa de Câmara e Cadeia, na Praça das Vitórias.

Ainda na segunda-feira, Wilson Martins inaugura o trecho da PI 143 entre Oeiras e Colônia do Piauí, cujas obras prosseguem para completar a ligação asfáltica com a cidade de Simplício Mendes. No total, são mais de 100 quilômetros de asfalto novo. De volta a Oeiras, inaugura as novas instalações da delegacia de polícia, a reforma do Museu de Arte Sacra e a reforma da Unidade Escolar Armando Burlamarqui.

Também no primeiro dia, o governador vai autorizar o início da licitação para a construção de um centro esportivo em Oeiras e do aeroporto e vai assinar ordens de serviço para início das obras de construção da estrada Santa Cruz do Piauí-Oeiras, do monumento em homenagem ao Visconde da Parnaíba. Serão dados como inaugurados, assentamento do Crédito Fundiário, adutoras e chafariz.

No fim da tarde, o governador segue para Santa Cruz do Piauí, para inaugurar a estrada que liga a cidade ao município de Paquetá. À noite, de volta a Oeiras, participa de show da Semana Cultural.

No dia 24, dia da proclamação da adesão à Independência do Brasil, a agenda do governador começa às 8 horas, com solenidade cívica na Praça das Vitórias, com hasteamento de bandeiras e desfile militar, seguida de colocação de flores no busto do Visconde de Parnaíba. Também estão programados um culto de ação de graças na Primeira Igreja Batista de Oeiras e uma missa na catedral de Nossa Senhora da Vitória, padroeira do Piauí. Encerrando as comemorações do dia 24, acontecerá a solenidade de outorga da medalha da Ordem do Mérito Renascença do Piauí, no Cine Teatro Oeiras.

Fonte: Ccom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES