SEÇÕES

Oficinas marcam ano cultural do Cine Teatro Oeiras

Oficinas marcam ano cultural do Cine Teatro Oeiras

Eventos em homenagem à casa cultural acontecerão durante todo o ano | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em comemoração aos 75 anos da inauguração do Cine Teatro Oeiras, uma das casas de espetáculo mais tradicionais do Piauí, uma série de atividades estão sendo desenvolvidas, como é caso das oficinas de dança de rua, dança moderna e figurino. Essas atividades são resultado da parceria da Prefeitura de Oeiras, através da secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com a Secretaria de Estado de Cultura do Piauí e o grupo Escândalo Legalizado de Teatro. 

De acordo com Iraci Costa, monitora das oficinas de figurino e técnicas circenses, o projeto tem o intuito de capacitar jovens nas artes cênicas, sobretudo no teatro, dança e circo. “A realização dessas oficinas oportuniza aos jovens da cidade o acesso a uma nova linguagem cultural, além de contribuir para que os mesmos despertem para o universo mágico das artes cênicas. O bom disso tudo é que esse tipo de evento afasta a juventude ainda mais de malefícios como o uso de drogas”, frisou Iraci Costa.

As últimas oficinas foram realizadas entre os dias 31 de maio e 2 de junho e ocorreram no Solar das 12 Janelas e no Cine Teatro Oeiras.  O projeto atraiu um número bastante significativo de jovens, que ficaram motivados com a proposta das oficinas.

Segundo os organizadores do projeto, as oficinas oferecidas partem do princípio que permeia o fortalecimento da cultura dentro da sala de aula e expande-se para o mundo, a criação de novos saberes e fazeres culturais aliada à formação de novos grupos culturais, evidenciando a qualidade cênica e valorizando o artista local.

Desde o início da gestão do Prefeito Lukano Sá é escolhida, anualmente, uma referência cultural da cidade para que seja homenageada com as mais variadas atividades. Para esse ano o nome escolhido foi o Cine Teatro Oeiras, elegante espaço cultural construído na década de 40 do Século XX e perdura até os dias atuais como importante expoente cultural do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos