Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Oficinas marcam ano cultural do Cine Teatro Oeiras

Oficinas marcam ano cultural do Cine Teatro Oeiras
Eventos em homenagem à casa cultural acontecerão durante todo o ano | Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

Em comemoração aos 75 anos da inauguração do Cine Teatro Oeiras, uma das casas de espetáculo mais tradicionais do Piauí, uma série de atividades estão sendo desenvolvidas, como é caso das oficinas de dança de rua, dança moderna e figurino. Essas atividades são resultado da parceria da Prefeitura de Oeiras, através da secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com a Secretaria de Estado de Cultura do Piauí e o grupo Escândalo Legalizado de Teatro. 

De acordo com Iraci Costa, monitora das oficinas de figurino e técnicas circenses, o projeto tem o intuito de capacitar jovens nas artes cênicas, sobretudo no teatro, dança e circo. “A realização dessas oficinas oportuniza aos jovens da cidade o acesso a uma nova linguagem cultural, além de contribuir para que os mesmos despertem para o universo mágico das artes cênicas. O bom disso tudo é que esse tipo de evento afasta a juventude ainda mais de malefícios como o uso de drogas”, frisou Iraci Costa.

As últimas oficinas foram realizadas entre os dias 31 de maio e 2 de junho e ocorreram no Solar das 12 Janelas e no Cine Teatro Oeiras.  O projeto atraiu um número bastante significativo de jovens, que ficaram motivados com a proposta das oficinas.

Segundo os organizadores do projeto, as oficinas oferecidas partem do princípio que permeia o fortalecimento da cultura dentro da sala de aula e expande-se para o mundo, a criação de novos saberes e fazeres culturais aliada à formação de novos grupos culturais, evidenciando a qualidade cênica e valorizando o artista local.

Desde o início da gestão do Prefeito Lukano Sá é escolhida, anualmente, uma referência cultural da cidade para que seja homenageada com as mais variadas atividades. Para esse ano o nome escolhido foi o Cine Teatro Oeiras, elegante espaço cultural construído na década de 40 do Século XX e perdura até os dias atuais como importante expoente cultural do Piauí.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se