Povoado Caraíbas recebe a nona Prefeitura Itinerante em Oeiras

Povoado Caraíbas recebe a nona Prefeitura Itinerante em Oeiras

Sede da Prefeitura foi instalada na localidade e levou diversos serviços à população | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Oeiras realizou no último sábado (07) a nona edição do projeto Prefeitura Itinerante. O evento foi realizado no povoado Caraíba, comunidade que fica localizada na região do Vale do Rio Tranqueira.

As atividades na localidade começaram a partir das 8h da manhã, onde as ações foram organizadas de maneira segmentada, atendendo aos moradores da região visitada de acordo com a faixa etária. Isso facilitou a efetividade das ações de cada secretaria, que previamente são organizadas focadas em públicos-alvo distintos. Uma das inovações do projeto foi a climatização dos espaços que mais tiveram fluxo de visitantes, dando ainda mais comodidade aos presentes.

Durante o evento, o Prefeito Lukano Sá fez a entrega das obras finalizadas da nova Unidade Básica de Saúde, que recebe o nome do senhor Romão Ferreira de Carvalho (Romão Abraão), figura popular do povoado e grande entusiasta pelo desenvolvimento do lugar. Em seguida, acompanhado de outras autoridades, dentre elas seu pai, Dr. B. Sá, o prefeito visitou as casas de produtores rurais que foram beneficiados pelos kits de irrigação que vem sendo doados pela Secretaria Municipal de Agricultura, benefício este que tem o objetivo de facilitar a vida do homem do campo com o semiárido.

Para o Prefeito Lukano Sá, a realização desse projeto, já consolidado e bastante esperado pelas comunidades, busca viabilizar um contato mais próximo com os moradores rurais, atendendo suas demandas e oportunizando serviços que na, maioria das vezes, são oferecidos apenas na sede do município. “Esse projeto ousado e arrojado faz com que as ações sejam descentralizadas, dando comodidade aos moradores de comunidades longínquas que, devido a inúmeros entraves, nem sempre podem se deslocar ao perímetro urbano da cidade de Oeiras, onde ficam disponíveis esses serviços”, destacou Lukano Sá.

Além do Prefeito e todo o seu secretariado, estiveram presentes Coordenador de Fomento a Irrigação do Estado do Piauí, Dr. B. Sá; e os vereadores Martinho Meneses e Letiano Vieira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES