Prefeito Lukano Sá abre I Fórum Econômico do Vale do Canindé em Oeiras

Prefeito Lukano Sá abre I Fórum Econômico do Vale do Canindé em Oeiras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Oeiras, por intermédio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio abriu oficialmente o I Fórum Econômico do Vale do Canindé, na manhã desta sexta-feira (28). O evento que surgiu da necessidade de socializar as boas práticas que os municípios da região vêm realizando segue até este sábado (29).

Pelo menos 17 municípios que compõe o Vale do Canindé farão parte do Fórum. O público alvo do evento são empresários e empreendedores, além de estudantes do Pronatec.

A abertura se deu com a apresentação da banda de música Geração Jovem, do Programa Mais Educação da Escola Municipal Juarez Tapety, que além de executarem o Hino de Oeiras, tocaram também a canção Asa Branca de Luís Gonzaga; e a composição da mesa de honra. Durante o seu discurso, Prefeito Lukano Sá, mostrou satisfação com a realização do evento e com os resultados alcançados pelo município diante da parceria firmada com o SEBRAE/PI em projetos com a Sala do Empreendedor.

“É preciso mantermos parcerias no intuito de garantir o desenvolvimento da cadeia produtiva. Esse alinhamento que temos junto ao SEBRAE  favorece muito a troca de experiências.  Este evento é o momento para que nós possamos compartilhar conhecimento. São 17 municípios que por meio dessa relação tem procurado estratégias de favorecer o seu comércio. Acreditamos que uma cidade só chega ao seu desenvolvimento, quando a sua sociedade é independente, por isso apoiamos a geração de renda para que a cada dia nosso povo  possa chegar ao pleno  desenvolvimento”, afirmou o Prefeito Lukano Sá.

A Secretária Municipal de Indústria e Comércio, Carla Martins, falou da importância da realização do evento, como forma de troca de experiência e acima de tudo, aquisição de mais informação para serem aplicadas no fortalecer o comércio local. Para Carla Martins este espaço abre a oportunidade de discussão sobre novas possibilidades empresariais.

“A gente espera que as pessoas participem, que os empresários possam assimilar bem cada informação passada no evento, pois o que propomos é uma socialização de boas práticas, e que as trocas de experiência possa favorecer uma ampliação dos conhecimentos a serem aplicados no dia a dia”, frisou a Secretária.

Na ocasião, o gestor do projeto Cidadania do Vale do Canindé, Cássio Castelo Branco, também discursou sobre as estratégias criadas pelo SEBRAE-PI para que os empreendedores das cidades da região possam desenvolver suas atividades. Durante sua fala o gestor expôs que o Vale do Canindé é uma área de grande potencialidade, perfil que proporciona resultados satisfatórios.

Outra figura ilustre que marcou presença na mesa de honra e discursou na abertura foi o ex-prefeito B. Sá. O ex-prefeito de Oeiras fez falou sobre a situação financeira do Piauí e os impactos que isso trás para o comércio, sobretudo para Oeiras onde suas fontes financeiras são bastante restritas. Em seu discurso, B. Sá. Também chamou atenção para a necessidade do empreendedorismo como mecanismo de desenvolvimento social.

Após a solenidade, houve o primeiro espaço do evento a palestra “A Gestão e as Boas Praticas do Agente de Desenvolvimento”, ministrada pela consultora do SEBRAE-PI, Adriana Pacheco, que durante sua fala chamou atenção para a importância de se trabalhar dentro da realidade de cada cidade. De acordo com a consultora, só respeitando as características de cada local se obtém resultados positivos e a possibilidade real de gerar renda e aumentar o número das fontes de arrecadação. “É preciso mudar o comportamento, é preciso criar estratégias para melhorar a qualidade dos municípios”, afirmou Adriana Pacheco.

Ainda estiveram presentes no primeiro dia do evento, o prefeito da cidade de Santa, Rosa Edgar Castelo Branco, o prefeito de Santo Inácio do Piauí, Auro Aparecido de Carvalho e o prefeito da cidade de Campinas do Piauí, Avelar de Sousa Lopes, além das secretárias parceiras do evento Tiana Tapety (Educação) e  Danielly Leite (Assistência Social).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES