Prefeito Lukano Sá discute benefícios para Oeiras em reunião com o senador Ciro Nogueira

Prefeito Lukano Sá discute benefícios para Oeiras em reunião com o senador Ciro Nogueira

Encontro tratou de assuntos com a drenagem de águas pluviais e a pavimentação urbana da cidade | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (9) o prefeito de Oeiras, Lukano Sá, participou de uma reunião em Brasília com o senador Ciro Nogueira para discutir estratégias que irão beneficiar o município de Oeiras, dentre elas a liberação de recursos federais para a drenagem de águas pluviais e a pavimentação urbana.

Neste encontro foi acertado que o senador Ciro Nogueira irá fazer gestão frente à efetivação da revitalização do riacho Mocha com construção de uma adutora, interligando o Açude Soizão ao riacho. A obra está orçada em 11 milhões, resultado de um convênio entre o Ministério da Integração, Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINFRA) e a Prefeitura de Oeiras. Com esta ação também será feita a ampliação do açude do bairro Canela, além da  canalização,  perenização e urbanização do Riacho Pouca Vergonha.

Na ocasião também foi discutida a ampliação do projeto do sistema de drenagem e manejo de águas pluviais, que  é composto por estruturas e instalações de engenharia destinadas ao transporte, retenção, tratamento e disposição final das águas das chuvas. Oeiras uma cidade de mais de três séculos que teve seu arranjo urbanístico edificado no antigo Brejo do Riacho Mocha, sofre há anos com o escoamento inadequado da água proveniente das chuvas, o que gera transtorno para muitos moradores uma vez que o crescimento da malha urbana tem diminuído as áreas permeáveis.

De acordo com o prefeito Lukano Sá a proposta é levar o benefício da macrodrenagem para todos os bairros do lado oeste da cidade como é caso dos bairros Várzea, Rodagem de Floriano, parte do bairro Rosário e os conjuntos habitacionais, que se somam a esta região. Com esta ação deverão ser implantados equipamentos como galerias, canais e pavimentação.

Outro importante assunto pautado neste encontro com o senador Ciro Nogueira foi a captação de recursos juntos ao Ministério das Cidades para a pavimentação urbana do município. Lukano Sá procurou sensibilizar o parlamentar sobre a importância destes recursos para Oeiras. Por sua vez, Ciro Nogueira se comprometeu a interceder junto ou Ministério das Cidades e a Casa Civil  no proposito de arrecadar 5,5 milhões  para a efetivação deste benefício.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES