Prefeitura de Oeiras lança programação do Circuito Cultural da Semana Santa de 2015

Prefeitura de Oeiras lança programação do Circuito Cultural da Semana Santa de 2015

Programação segue do dia 26 de março a 05 de abril | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Cultural, lançou na manhã desta terça-feira (17) no Cine Teatro Oeiras a programação do Circuito Cultural Semana Santa de Oeiras 2015. Os eventos que na maior parte são realizados pela gestão pública municipal acontecerão nos intervalos das cerimônias litúrgicas organizadas pela Diocese de Oeiras e pela Paróquia de Nossa Senhora da Vitória, oferecendo assim, aos oeirenses e visitantes entretenimento durante o período.

A programação cultural é um incremento para os feriados da Semana Santa oferecendo a população oeirense e aos visitantes várias linguagens culturais que serão disponibilizadas do dia 26 de março a 05 de abril. Entre elas: exposições, teatro, música e artesanato.

As atividades culturais do Circuito Semana Santa terão início, logo pela manhã do dia 26 de março quando será lançado o “Ano Cultural Gerardo Helcias”. O homenageado (in memoriam) do ano de 2015 foi  professor, músico e fotografo, e contribui significativamente para a cultura local. Na ocasião também será fixada uma placa na fachada de sua residência.

Dentre os eventos que fazem parte da programação do Circuito Cultural Semana Santa 2015, inclui a exposição “Uma Vida em Retratos”, do Professor Gerardo Helcias  e a Coleção ”Oeiras Artesanal”, que estarão disponíveis no Solar das 12 Janelas. Para dinamizar ainda mais os dias festivos, a Secretaria Municipal de Cultural retoma o projeto “Teatro Vivo” no dia 29 de março, onde serão exibidas as peças “O Pequeno Príncipe”, voltada para o público infantil, e “Gases Vorazes”, ambas da  CIA de Teatro da Tribo. Os ingressos serão vendidos a preços populares e as apresentações ocorreram no Cine Teatro Oeiras.

No período ainda haverá dois shows musicas no Circuito Cultural Café Oeiras. O primeiro será no dia 27 de março com Eduardo Sousa (voz e violão) e outro com Vanúsia Marques e banda no dia 3 de abril. Paralelo a essas atividades, os oeirenses e visitantes também poderão visitar a exposição  “Iconográfica Bandolins de Oeiras” no Museu de Arte Sacra, das 08h às 11h, e  o Centro de Artesanato Salomé Tapety que funciona da 08h às 12h, ambos ficarão fechado na Sexta-Feira da Paixão.  

Outros eventos também estão disponíveis nos informativos que serão distribuídos durante o período, facilitando o acesso de quem deseja prestigiar a programação cultura do Circuito Semana Santa 2015. Para esse ano mais uma vez a Prefeitura Municipal de Oeiras, fechou parceria com as Redes de TV  Meio Norte e Cidade Verde, que farão transmissões ao vivo da Semana Santa da cidade, uma proposta que visa midiatizar as manifestações culturais de Oeiras, fomentando por meio desta o turismo para a região.

A gestão do prefeito Lukano Sá visa por meio destas ações contribuir com a manutenção das tradições seculares da Cidade de Oeiras fornecendo meios para que a cultura local possa ser prestigiada pelos mais diversos setores da sociedade. 

Segue a programação cultural da Semana Santa - 2015

Quinta-feira de Passos – 26 de março

09h – Abertura do Ano Professor Gerardo Helcias com descerramento de placa alusiva, na residência da família do homenageado - Praça 24 de Janeiro

20h30 – Lançamento da primeira coleção Oeiras Artesanal – Solar das 12 Janelas

21h – Abertura da exposição: Uma vida em retratos – Professor Gerardo Helcias (in memoriam) – Solar das 12 Janelas

21h30 – Solo instrumental com Maurício Damasceno – Solar das 12 Janelas

23h – Show musical com Eduardo Sousa (Voz e violão) – Café Oeiras    

 

Sábado de Passos – 28 de março

20h – Seresta ao Bom Jesus dos Passos – Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória

 

Domingo de Ramos – 29 de março

18h – Projeto Teatro Vivo: O Pequeno Príncipe – CIA de Teatro da Tribo – Cine Teatro

20h - Projeto Teatro Vivo: Gases Vorazes – CIA de Teatro da Tribo – Cine Teatro             

 

Quarta-feira Santa – 01 de abril

16h30min – Via Sacra da Juventude pelas ruas da cidade (saída da Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória)

20h – Encenação da Paixão de Cristo na Praça das Vitórias – Grupo Mãos de Oeiras

 

Quinta-feira Santa – 02 de abril

OBS: A Prefeitura Municipal de Oeiras não patrocina e nem realiza nenhum evento neste dia.

 

Sexta-feira da Paixão – 03 de abril

00h – Show musical com Vanúsia Marques e banda – Café Oeiras

 

Sábado de Aleluia – 04 de abril

21h – Cantoria ao Ressuscitado no adro da Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES