Prefeitura de Oeiras promove palestra por prevenção de gravidez não planejada

Prefeitura de Oeiras promove palestra por prevenção de gravidez não planejada

Tema foi discutido com alunos em escola de tempo integral | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em alusão ao Dia Mundial de Prevenção da Gravidez Não Planejada, celebrado no último dia 26 de setembro, a Prefeitura de Oeiras, por meio da Secretaria Municipal Saúde, realizou palestra na Escola de Tempo Integral Rocha Neto. Essa ação é uma campanha global destinada a melhorar a educação sexual, promover a conscientização sobre a contracepção moderna e reduzir os altos índices de gravidez indesejada ou não planejada em todo o planeta.

Para a enfermeira Alexsandra Fontes, o objetivo maior dessa campanha é fazer com que os jovens não sintam receio de buscar informações e sintam-se à vontade para lidar com o tema. “Buscamos sensibilizá-los sobre as consequências de uma gravidez não planejada e os riscos das doenças sexualmente transmissíveis”, destacou a enfermeira.

O mote traduz exatamente o que esta iniciativa, adotada em mais de 70 países, pretende: reforçar a consciência dos jovens de que eles são responsáveis por suas vidas e que devem adotar um comportamento responsável em relação à sua vida afetiva e sexual.

Na cidade de Oeiras essa ação foi executada por uma parceria das Coordenações Saúde da Mulher, Programa Saúde na Escola e Saúde Mental, contando ainda com apoio técnico do posto de saúde Pedro Barbosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES