Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Prefeitura de Oeiras realiza oficina para grupo de gestantes

Prefeitura de Oeiras realiza oficina para grupo de gestantes
Diversos temas foram trabalhos juntamente com as equipes do CRAS e do NASF Oeiras | Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

A prefeitura de Oeiras, através dos Centros de Referência de Assistência Social I e II, realizou na última quarta-feira (01) o encerramento do grupo de gestantes "GraVIDAS", iniciado em abril deste ano. O grupo faz parte das ações do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e é destinado às gestantes que são atendidas pelos CRAS.

A prioridade são as famílias atendidas pelo PAIF beneficiárias dos programas de transferência de renda (Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada e outros), bem como famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social. O projeto é desenvolvido anualmente em três momentos: busca ativa e mobilização das gestantes; ciclo de palestras socioeducativas abordando temáticas específicas para o grupo gestante; e oficinas de confecção do enxoval.

Essa atividade tem por objetivo trabalhar a afetividade e o fortalecimento de vínculos na fase final da gestação, oferecendo um suporte psicossocial durante o trimestre final da gravidez, além de qualificar as gestantes através de oficinas, onde é possível ser confeccionado o próprio enxoval.

Durante os encontros, diversos temas foram trabalhos juntamente com as equipes do CRAS e do NASF Oeiras, formadas por fisioterapeutas, nutricionistas e outros profissionais.  Foram abordados assuntos relativos à saúde das gestantes, os cuidados com o recém-nascido, a importância da amamentação e do pré-natal, a garantia dos direitos da gestante, cuidados com a alimentação durante a gestação, entre outros temas. No CRAS I, que fica localizado no bairro Oeiras Nova, esses temas foram trabalhados pela assistente social Camila Moura e pela psicóloga Agda Rodrigues.

Para a assistente social Adryely Fontes, que trabalha no CRAS II, o projeto representa um espaço oportuno para que essas gestantes possam interagir umas com as outras, compartilhando suas expectativas, anseios e medos em relação à gestação, tendo o acompanhamento de profissionais além de produzir seu enxoval. “Através das oficinas elas produzem algo que pode ser, quem sabe, uma forma de melhorar a renda delas, já que podem, a partir de agora, confeccionar os artigos para venda, o que contribui para melhorar a fenda familiar. Então concluímos que o impacto social disso é gratificante”, destacou Adryely Fontes.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar