Prefeitura inaugura Ponto de Atendimento da Receita Federal em Oeiras

Prefeitura de Oeiras inaugura Ponto de Atendimento da Receita Federal no Mercado Municipal Dona Lili

Prefeitura inaugura Ponto de Atendimento da Receita Federal em Oeiras | Ascom/PMO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito José Raimundo inaugurou na manhã desta sexta-feira, 03, o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Secretaria Especial da Receita Federal, em Oeiras. O PAV funciona no Espaço do Cidadão Oeirense – central de atendimento que oferece diversos serviços públicos à nossa população e está localizada no Mercado Municipal Dona Lili.

No local são disponibilizados, gratuitamente, serviços da Receita Federal, como solicitação de cadastros, certidões e situação fiscal, declarações e demonstrativos, pagamentos, processos e procurações. O objetivo é facilitar o acesso e atendimento da população, sobretudo, a mais vulnerável e digitalmente excluída, aos serviços disponibilizados pela Receita Federal.

A instalação do Ponto de Atendimento Virtual faz parte do acordo de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura de Oeiras e a Delegacia da Receita Federal. A solenidade de inauguração contou com a presença do delegado regional da Receita Federal, André Luiz dos Santos; do vice-prefeito, José Alberto; vereadores e secretários municipais. “Com a parceria que acabamos de firmar, a Prefeitura e a Receita, o cidadão se dirige ao PAV e consegue protocolar ou até mesmo resolver qualquer problema que ele possa ter junto à Receita Federal”, enfatiza André Luiz dos Santos.

“O PAV é uma via de acesso para a população, basicamente, a população que é digitalmente excluída de alguns serviços que já são disponibilizados pela Receita Federal na internet. Hoje, cerca de 95 a 98% dos serviços da RF já estão todos na internet a disposição do cidadão, que por algum motivo, ou porque não tem o computador para acessar, por insuficiência de recursos ou porque não tem a capacitação necessária para lidar com esses sistemas que estão disponíveis, ele precisa do auxílio de alguém. Então, geralmente, ele poderia estar resolvendo esse problema de casa, mas acaba indo a uma repartição da Receita Federal, que nem sempre é perto”, acrescenta o delegado regional da Receita Federal.

O PAV funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h | 14h às 17h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES