Preparativos para o 298º aniversário de Oeiras já foram iniciados

Preparativos para o 298º aniversário de Oeiras já foram iniciados

Várias ações estão programadas para o dia 26 de dezembro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em preparação para os 298 anos da cidade de Oeiras, a Prefeitura Municipal está organizando várias ações que serão executadas no próximo dia 26 de dezembro.  Entre essas atividades está a ação ambiental de reflorestamento e revitalização de área degrada do Riacho Mocha.

O projeto intitulado” Ame Oeiras, Preserve” é resultado de uma ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Agricultura, que no transcorrer do ano de 2016 irão executar diversos trabalhos no propósito de conscientizar a população acerca da preservação ambiental.

Na ocasião do aniversário de Oeiras, serão plantadas nas margens do Riacho Mocha várias mudas de árvores nativas, ao tempo que outras serão distribuídas à população no propósito de incentivar a arborização na cidade.

Logo após essa ação, o Prefeito Lukano Sá irá inaugurar a Praça Pedro Matos, no Bairro Rodagem de Floriano. O espaço social foi revitalizado, ganhando uma nova estrutura paisagística, dando ainda mais qualidade estética ao lugar.

Para dinamizar ainda mais a programação, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer irá realizar neste mesmo dia uma competição envolvendo ciclistas em dois circuitos, o de Mountain Bike (4,8km) e o de Monark (3km). Na parte da tarde, no Estádio Gerson Campos, será realizada, a partir das 16 horas, a final do Campeonato Ruralzão Sub-17, e às 18 horas, a final do Campeonato Municipal categoria adulto.

Para o Prefeito Lukano Sá, a realização dessas atividades é um reconhecimento da importância histórica e cultural da cidade. Mesmo diante da crise que assola os municípios brasileiros, a gestão municipal propõe, de maneira festiva, comemorar os quase três séculos de emancipação política da primeira capital do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES