Presidente Lula transformará o Vale do Canindé em território da cidadania

Presidente Lula transformará o Vale do Canindé em território da cidadania

Presidente Luís Inácio Lula da Silva | Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O território de desenvolvimento do Vale do Rio Canindé será transformado em Território da Cidadania nos próximos dias 23 e 24, passando a receber investimentos do Governo Federal. A revelação foi feita pela superintendente de Planejamento Participativo da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), Zenaide Lustosa.

Com o Vale do Rio Canindé, o Piauí passa a contar com seis territórios da cidadania. O anúncio oficial deverá ser feito pelo próprio presidente Luís Inácio Lula da Silva, em solenidade na cidade de Salvador, na próxima semana. Os outros territórios da cidadania no Estado são Carnaubais, Entre Rios, Guaribas, Cocais e Serra da Capivara.

O conjunto de ações dos ministérios englobados nos Territórios da Cidadania visa à melhoria da qualidade de vida das comunidades, resultado de um esforço concentrado do governo para superar de vez a pobreza no meio rural com um planejamento que alia visão territorial e eficiência nos investimentos públicos.

O Território de Desenvolvimento Vale do Rio Canindé envolve os municípios Cajazeiras, Colônia do Piauí, Oeiras, Santa Cruz do Piauí, Santa Rosa, São Francisco do Piauí, São João da Varjota, Tanque do Piauí, Wall Ferraz, Bela Vista, Campinas do Piauí, Conceição do Canindé, Floresta do Piauí, Isaías Coelho, Santo Inácio, São Francisco de Assis do Piauí e Simplício Mendes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES