Procissão de Passos reuniu milhares de Fiéis em Oeiras

Procissão de Passos reuniu milhares de Fiéis em Oeiras

Procissão de Passos em Oeiras | Jornal Integração
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A procissão do Bom Jesus dos Passos seguiu pelas ruas do Centro, onde aconteceram os rituais referentes aos segundo e terceiro passos. Na tradição católica essa manifestão tem origem na Idade Média, na Europa, onde os cruzados que visitaram os locais sagrados de Jerusalem, por onde andou Jesus a caminho do martírio, decidiram reproduzir espiritualmente esse caminho ? a Via Sacra ? em seus países de origem.

Em Oeiras, junto a pequenas capelas situadas em pontos estratégicos, o cortejo era interrompido para mais orações e pregações. Uma jovem entoava cânticos em latim e português, representando a personagem bíblica Maria Beú, que enxugou o rosto de Cristo na Via Crucis. Ela desfraldava um pergaminho com a imagem da face de Jesus. A simbologia da celebração fortalece a devoção dos fiéis, que seguiam o andor com a enorme imagem de Cristo curvado pelo peso da cruz.

O encerramento se deu junto ao Paço Municipal, ponto de encontro das imagens de Bom Jesus dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Dom Juarez Sousa fez então a celebração que tem como ponto alto o Sermão do Encontro, diante do gigantesco público que se espalhou pelas ruas e pela Praça da Vitória. Para a Igreja Católica é um dia de grande importância espiritual pois simboliza o momento em que Cristo se recolhe no Monte das Oliveiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES