Prodart expõe artesantos no Festival de Cultura

Prodart expõe artesantos no Festival de Cultura

Artesanato oeirense é exposto | Emanuel Vital
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Piauí (Prodart) tem ampla programação para o V Festival de Cultura de Oeiras, que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 deste mês de dezembro. Foi o que informou a assessora técnica do Prodart, Rose Santos, lembrando que a parceria da realização desse evento é com a Fundação Cultural do Piauí (Fundac).


Ela destacou que este festival acontecerá na Praça da Vitória, no centro de Oeiras. Produtos de tecelagem, arte santeira, bordados, biojóias, cestaria em trançado, alimentos, bebidas e arte santeira estarão nos estandes do Prodart para divulgação e comercialização.


Rose Santos acrescentou que o Prodart também oferecerá duas oficinas para artesãos locais, nas áreas de pintura em cerâmica e bordado em tecido. “O artesanato do Piauí é reconhecido mundialmente. Recentemente, teve uma exposição de peças do Piauí na Itália”, destaca a assessora técnica do Prodart.


Ela disse que o Festival de Cultura de Oeiras será mais uma oportunidade para os artesãos divulgarem e comercializarem seus produtos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES