Programa de incentivo à produção de leite beneficia Oeiras

Programa de incentivo à produção de leite beneficia Oeiras

Governo lança o programa balde cheio | Ccom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias lançou nesta quinta-feira (23), na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) o projeto Balde Cheio, de incentivo pecuária leiteira do Piauí. O programa é uma parceria do Governo do Piauí, Banco do Nordeste (BNB), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), prefeituras e produtores.

Com investimento de R$ 170,6 mil, no primeiro ano, o Balde Cheio é um programa de transferência de tecnologia na produção leiteira, que já funciona em 12 Estados brasileiros e que chega ao Piauí por iniciativa do BNB. No Piauí, inicialmente, serão montadas 20 unidades demonstrativas em municípios das regiões Norte, Sudeste e Meio Norte.

Para o superintendente do BNB, Agostinho Neto, o Piauí oferece grandes condições para o desenvolvimento da pecuária leiteira, mas a produção é pequena e decrescente e os preços são elevados, por falta de tecnologia no campo. ?O objetivo do projeto é levar nova tecnologia às propriedades, para permitir o aumento na produção a custos mais baixos?.

O secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Rubem Martins, destacou a importância do incentivo à produção de leite. ?A nossa bacia leiteira tem um potencial muito grande, mas não consegue atender nem as próprias necessidades do Estado?.

O governador Wellington Dias, por sua vez, lembrou que o Piauí possui tradição na criação de animais, mas não conseguiu avançar no setor. Defendeu que o projeto seja implantado dentro da realidade de cada região, para que possa oferecer produtividade e lucratividade.

Os municípios beneficiados na primeira etapa do projeto Balde Cheio são Cocal, Luiz Correia, Caraúbas, Murici dos Portelas, Parnaíba, Ilha Grande, São José do Divino, Teresina, Miguel Alves, José de Freitas, Cabeceiras, Barras, Batalha, Esperantina, União, Floriano, oeiras, Paes Landim, Picos e São João do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES