Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Projeto ATER já registrou oito áreas quilombolas em Oeiras

Projeto ATER já registrou oito áreas quilombolas em Oeiras
Técnica Márcia Mendes projeto Ater | Emanuel Vital
Compartilhe

Técnicos do núcleo de projetos de Assistência Técnica e Extensão Rural em áreas quilombolas estiveram em Oeiras para dar seguimento ao projeto de auxilio a áreas de remanescentes de quilombo. O grupo já identificou e registrou oito áreas quilombolas em Oeiras e cidades vizinhas.

No bairro Rosário a equipe de profissionais composta pelos técnicos: Márcia Mendes, José Roberto, Orlando Costa, Góis Alencar, Assunção Aguiar e Levi Lustosa mostraram um pouco do trabalho desenvolvido com as comunidades quilombolas em todo o estado.

Entre as áreas quilombolas mais próximas de Oeiras estão as comunidades: Canto, Potes, Paquetá e Queiroz. Segundo os coordenadores do projeto é feito um diagnóstico para identificar as áreas e reconhecê-las como áreas de remanescentes. Depois do diagnóstico, é trabalhado o resgate da cultura local.



De acordo com Márcia Mendes, existe uma coordenação geral dessas áreas no município de Queimada Nova. Essa coordenação recorre ao poder público municipal das regiões catalogadas para que o resgate cultural aconteça. ?Esse trabalho tem surtido muito efeito, para se ter uma idéia, já foram registradas 150 áreas quilombolas em todo o estado do Piauí, sendo que oito destas estão na região de Oeiras?; informou.

Ainda segundo o grupo de técnicos do projeto ATER esse projeto visa atender uma demanda das comunidades negras, trabalhando o resgate cultural e levantando a auto- estima do povo negro das comunidades rurais.




Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar