SEÇÕES

Projeto Educanvisa é aplicado em Oeiras com destaque nacional

Projeto Educanvisa é aplicado em Oeiras com destaque nacional

Oeiras é o único município do Brasil a aplicar o projeto em todas as escolas municipais | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Oeiras desenvolveu o Projeto Educanvisa, que teve o objetivo de conscientizar a comunidade escolar em relação à preservação do meio ambiente, ao consumo adequado dos produtos e aos serviços sujeitos à Vigilância Sanitária.

O projeto está em consonância com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e foi adaptado ao contexto didático-pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.  No Piauí, apenas o município de Oeiras desenvolveu o projeto, que foi também o único município do país a aplicar essa ação em toda a rede municipal de educação.

Através do projeto os professores de Ciências da Natureza da rede municipal de ensino participaram de formações onde foram abordados temas como: Saúde e Educação; Alimentação Saudável; Diferentes Ambientes; Plantas Medicinais e Medicamentos e o uso racional. Foram contemplados com o projeto Educanvisa 6.330 alunos do ensino fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos.

As formações aconteceram entre fevereiro e maio de 2016, lecionadas por profissionais de várias áreas: as nutricionistas Tereza Patrícia Cavalcante e Hamayana Patrícia Bruno Ferraz; o agrônomo José Roberto Tajra Reis; o técnico agrônomo Júlio Ferreira de Sousa Filho; os professores Emanuel Vital e Francisco Petrônio de Oliveira; a técnica em saúde bucal Dayana Sá; o bioquímico e farmacêutico Ítalo Florêncio Leal; e a médica cardiologista Alice Coelho.

A Coordenadora Municipal da Vigilância Sanitária, Lívia Rêgo, responsável pelo setor que solicitou o projeto, avalia de maneira positiva os resultados das ações que foram desenvolvidas em Oeiras ao longo desses três meses, sobretudo na parceria com a Secretaria Municipal de Educação: “Conseguimos resultados exitosos, tivemos um bom alinhamento com a SEMED. Gostaria de parabenizar a equipe multiplicadora do projeto Educanvisa na cidade de Oeiras e agradecer aos profissionais que colaboraram de forma direta e indireta com o desenvolvimento das atividades, principalmente aos professores da rede municipal de educação”, pontuou a coordenadora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos