Projeto Viva o Semiárido será lançado em Oeiras

Projeto Viva o Semiárido será lançado em Oeiras

Lúcia Araújo anuncia projeto viva semi árido | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Projeto Viva o Semiárido, programa voltado à melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), será lançado dia 13 de maio, no município de Paulistana, e em seguida, nos dia,18 de maio no município de Oeiras na Câmara Municipal. O projeto atuará em quatro territórios de desenvolvimento no Piauí e irá abranger 32 municípios do Semiárido do Estado.

A iniciativa receberá recursos da ordem de US$ 39 milhões, investidos através do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), entidade ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), que hoje atua no Brasil através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com a contra partida do Governo do Estado, através da Coordenadoria de Convivência com o Semiárido, Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI), Secretaria da Educação e Cultura (Seduc), Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), Secretaria do Planejamento (Seplan) e Coordenadoria de Comunicação Social (CCom).

O Viva o Semiárido irá dar suporte aos principais arranjos produtivos da zona do Semiárido piauiense, com destaque para produção e industrialização do mel, caju, mandioca e outras cadeias de produção que asseguram maior possibilidade de emprego e incremento na renda dos piauienses que habitam os territórios da Serra da Capivara, Vale do Rio Guaribas, Vale do Rio Canindé e Vale do Rio Sambito.

O projeto trabalha prioritariamente em quatro eixos: Desenvolvimento Produtivo, Educação Contextualizada, Desenvolvimento Interinstitucional e Gestão de Projetos.

A coordenadora de Convivência com o Semiárido, Lúcia Araújo, explicou que o Viva o Semiárido alcançará um público composto por produtores rurais, mulheres, grupos étnicos (quilombolas) e jovens na faixa etária de 16 a 29 anos. ?A meta é atender aproximadamente 22 mil famílias entre os anos 2010 e 2017?, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES