Realizada III parada da igualdade em Oeiras

Realizada III parada da igualdade em Oeiras

Realizada III parada da igualdade em Oeiras | Emanuel Vital
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O III movimento LGBTS (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros e simpatizantes) de Oeiras aconteceu no último domingo,16/10. A parada Gay teve inicio por volta das cinco horas da tarde. A concentração se fez no pátio do posto R.Sá e seguiu por ruas e avenidas da cidade terminando na praça de eventos.

A concentração de jovens, idosos e crianças foi muito grande. Além de travestis vindos de fora, gogo boys e trios elétricos, muita gente foi conferir de perto a III Parada da Igualdade de Oeiras.

A programação do terceiro movimento do orgulho gay em Oeiras incluiu palestras, debates de vários temas ligados à causa LGBT, com destaque para a passeata que reuniu gays, lésbicas e simpatizantes de Oeiras e região, assim como aconteceu nos anos anteriores.

Segundo a organização da parada gay, o momento serve para que: gays, lésbicas, bissexuais e transexuais (LGBT) devem ter orgulho da sua orientação sexual e identidade de gênero. O movimento tem três premissas principais: que as pessoas devem ter orgulho da sua orientação sexual e identidade de gênero; que a diversidade é uma dádiva; e que a orientação sexual e a identidade de gênero são inerentes ao indivíduo e não podem ser intencionalmente alteradas.

O evento é realizado pelo MOPAC LGBT ? GGLOS LGBT de Oeiras, e que tem à frente Kátia Tapety e Jovana Baby, o tema da III parada gay de Oeiras mais uma vez o combate a homofobia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES