Reunião do Consórcio UNIVALE define metas para 2016

Reunião do Consórcio UNIVALE define metas para 2016

Mais três municípios ingressaram no consórcio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito de Oeiras, Lukano Sá, presidiu na manhã desta última segunda-feira (14) a assembleia que reuniu prefeitos e representantes dos municípios que formam o Consórcio UNIVALE. O evento ocorreu no Cine Teatro Oeiras, onde foram discutidas várias pautas.

O Consórcio UNIVALE, composto por 32 cidades do Vale do Canindé e do Vale do Guaribas, deve contemplar uma população de mais de 316 mil habitantes com projetos e ações que visam procurar soluções para o acúmulo de lixo e a errônea destinação do mesmo nos municípios piauienses, através do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

Na ocasião, o Prefeito Lukano Sá, com auxílio de recursos multimídia, expôs o roteiro com os passos que deram origem, construção, administração e funcionamento do consórcio, bem como a previsão das metas do consórcio para o ano de 2016. Em seguida foi proposta a produção de oficio solicitando audiência junto ao Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, para tratar das ações a serem tomadas pelo consórcio, firmando assim parceria.

Ainda neste encontro, foram fornecidas informações inerentes à contribuição financeira para a construção do fundo financeiro da empresa jurídica UNIVALE. No transcorrer da assembleia, foram sanadas algumas dúvidas, de maneira a efetivar a composição do consórcio.

Ficou acertado entre os presentes o ingresso no consórcio UNIVALE de mais três municípios, sendo eles: Colônia do Piauí, Paquetá do Piauí e Dom Expedito Lopes.  Ratificou-se ainda que o atual prefeito da cidade de Picos, Padre Walmir, assume a vaga deixada pelo seu antecessor como vive–presidente do consórcio.

De acordo com Lukano Sá, a criação desta parceria resulta da necessidade dos municípios brasileiros encontrarem soluções para os resíduos sólidos, onde a maior parte delas não conta com um serviço de manejo e não possuem arranjos eficientes para o depósito e reciclagem desse lixo, e perdem a oportunidade de gerar renda com esse segmento. “Esse encontro só vem engrandecer o fortalecimento do consórcio UNIVALE, uma vez que percebemos o empenho de todos os participantes. Caminhamos rumo à consolidação de um dos mais ousados projetos já elaborados no nosso estado, visto que os municípios podem apresentar propostas de solução e captar recursos no sentido de combater os problemas que afligem a população”, pontuo o Prefeito de Oeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES