Saúde inaugura Ambulatório de Pequenos Procedimentos em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou o Ambulatório de Pequenos Procedimentos

Secretaria Municipal de Saúde inaugura Ambulatório de Pequenos Procedimentos em Oeiras | Ascom/PMO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Empenhada na qualificação permanente dos serviços públicos, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou o Ambulatório de Pequenos Procedimentos – centro que possibilita o acesso dos oeirenses a pequenas cirurgias, como tratamento de unha encravada, drenagem de abscesso, extração de sinais, entre outros procedimentos que não necessitem de terapia adicional ou cirurgia reparadora.

Os atendimentos acontecem seguindo solicitação dos médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS), contribuindo para proporcionar maior resolutividade à Atenção Primária à Saúde do município. “Este é um serviço de grande impacto para todos e oferece serviços, como por exemplo a cantoplastia (unha encravada), retirada de sinais e alguns outros procedimentos que seguem nesta mesma linha, como alguns nódulos que devem ser retirados nos pacientes provenientes da Atenção Básica. Estávamos com essa demanda reprimida, eles saíam das unidades de saúde e não tínhamos como realizar esses procedimentos dentro da nossa estrutura de 18 equipes de Programa Saúde da Família. Então, entendemos essa necessidade para que, assim, pudéssemos contornar essa situação. Consideramos resolutivo esse processo para nossa cidade”, argumenta Auridene Moreira, secretária municipal de Saúde.

Morador da localidade Várzea Tranqueira, zona rural de Oeiras, José Augusto foi um dos primeiros usuários do serviço no município. “Eu tinha este sinal já fazia oito anos, não conseguia trabalhar direito porque ele me incomodava. A agente comunitária de saúde me informou que ia ter essa campanha, me cadastrei, fui ao médico, me deram a receita, dei entrada na Secretaria e, graças a Deus, deu certo. Estou muito satisfeito com o serviço que a Prefeitura está prestando, através da Secretaria de Saúde”, destaca o paciente.

O Ambulatório de Pequenos Procedimentos está localizado na Avenida Isaías Coelho, Bairro Oeiras Nova, ao lado do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). “Tenho certeza que este espaço irá dar mais resolutividade ao atendimento de saúde do nosso município e será de grande importância para nossa sociedade, em termos de bem-estar e economia para estas pessoas que não terão mais que se deslocar para outros centros”, pontua o prefeito José Raimundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES