Secretaria de Assistência Social inaugura brinquedoteca em Colônia do Piauí

Secretaria de Assistência Social inaugura brinquedoteca em Colônia do Piauí

Secretaria de Assistência Social inaugura brinquedoteca em Colônia do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 12 de outubro, foi inaugurada em Colônia do Piauí, uma brinquedoteca para a operacionalização do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças de até 6 anos e suas famílias.

O local foi batizado pelo nome de ?Cantinho mais Feliz ? João de Deus?, em homenagem a uma criança colonienses falecida esse ano.

A prefeita Lúcia Moura ressaltou no seu discurso a importância do espaço: ?é uma enorme satisfação inaugurar este espaço que irá implantar e aprimorar os vínculos familiares e ainda ofertar atividades lúdicas e recreativas para nossas crianças?.

De acordo com a psicóloga Áurea Reis, o serviço de convivência buscará realizar atividades para fortalecer os vínculos, a socialização centrada na brincadeira, com foco na garantia das seguranças de acolhida e convívio familiar e comunitário, por meio de experiências lúdicas, acesso a brinquedos favorecedores do desenvolvimento e da sociabilidade e momentos de brincadeiras integradoras para o convívio com familiares e sociedade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES