Secretaria de Educação realiza encontro pedagógico

Secretaria de Educação realiza encontro pedagógico

Casemiro Campos proferiu palestra em Oeiras | Ascom/PMO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Coordenadores e professores da rede municipal de ensino participaram, na manhã dessa segunda feira(01) da abertura do ? Encontro Pedagógico da Rede Municipal de Ensino?. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, através da Prefeitura Municipal de Oeiras, acontece até o dia 3 de fevereiro.

?É com alegria que realizamos esse evento, que tem por finalidade tornar evidentes os projetos pedagógicos desenvolvidos nas escolas municipais, que servirão para as gerações futuras como prova de um investimento dedicado à melhoria da qualidade da educação pública?, ressaltou Sandra Torres, secretária municipal de educação do município.

Durante os 3 dias, as escolas municipais terão destacadas os projetos que desenvolverão durante o período letivo, bem como conduzir e tornar produtiva, do ponto de vista pedagógico, o processo de relação participativa-interativa entre professor e aluno.

Palestra

Durante o encontro, o professor Casemiro de Medeiros Campos, licenciado em Pedagogia, Especialista em Educação, Mestre em Educação, Pesquisador nas áreas de Formação de Professores e Educação Superior. Tem publicado pela Editora Vozes o livro Saberes Docentes e Autonomia dos Professores, 2007. O professor proporcionou a todos uma palestra sobre o tema "Prática Pedagógica" e sub temas: Saberes Docentes e autonomia dos professores; Gestão Escolar; Saber Fazer; e A Escola dos Sonhos é Possível.

?É imprescindível direcionar professores e coordenadores escolares para a criação de um sistema de qualidade educacional considerando fatores, como montar um plano de acordo com a legislação educacional e inseri-lo no projeto pedagógico; trabalhar com comprometimento da equipe; criar quantificadores numéricos dos resultados obtidos; e não esquecer os processos de avaliação interna ou externa?, orientou Casemiro Campos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES