Secretaria Municipal de Cultura lança o museu da primeira capital Oeiras

Secretaria Municipal de Cultura lança o museu da primeira capital Oeiras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Cultura fez o lan?amento do projeto Museu da Cidade. A solenidade de lan?amento ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Cultura, o Solar das 12 Janelas. Na oportunidade o secret?rio municipal de cultura Stefano Ferreira, falou da import?ncia de Oeiras ter um museu com uma roupagem diferente do Museu de Arte Sacra. O novo Museu contara com v?rias salas que tentaram mostrar da maneira mais fiel a cara de Oeiras, desde o Riacho Mocha at? a forma??o da sociedade atual.

Os espa?os tem?ticos ser?o: A Fazenda Cabrob?, A Hist?ria da cidade, Galeria de Fotos dos Presidentes, Governadores e Intendentes da Prov?ncia e Prefeitos de Oeiras, Festa do Divino, Arte Popular, o Memorial Possid?nio Queiroz e Jardim dos Poetas. A muse?loga F?tima de Deus ? quem est? fazendo frente aos detalhes de estrutura??o do novo empreendimento.

Muito empolgada com o museu, est? a sua coordenadora, a professora e historiadora Socorro Barros. O museu da cidade n?o ser? um espa?o pronto todos aqueles que quiserem e puderem contribuir podem, fazendo estudos, doa?es de objetos e organiza??o do mesmo. A inaugura??o do museu acontecer? no dia 11de maio, est? data coincide com a festa do Divino Esp?rito Santo. O novo espa?o cultural ser? o antigo pr?dio da prefeitura, na Pra?a Costa Alvarenga



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES