SEMIC/Oeiras presta consultoria a empresas

SEMIC/Oeiras presta consultoria a empresas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No sentido de promover o desenvolvimento econômico no município de Oeiras, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SEMIC), em parceria com o SEBRAE/PI, retoma a partir desse mês a prestação de serviços de consultoria a 40 empresas de pequeno porte da cidade. O trabalho consiste em três visitas do consultor do SEBRAE/PI e do Agente de Desenvolvimento da SEMIC/Sala do Empreendedor, que no primeiro contato com o empresário faz um levantamento das necessidades da empresa e daí monta o diagnóstico.

Na segunda visita, os consultores já apresentam à empresa o diagnóstico, onde são apontadas as ações que o empresário deverá aplicar na sua empresa, e na terceira visita os consultores atestam se as sugestões dadas no ato da visita anterior foram de fato colocadas em prática e daí um novo diagnóstico é gerado com os resultados da consultoria.

Caso a empresa necessite de mais visitas, o SEBRAE/PI poderá viabilizar até mais duas consultorias para que o resultado desejado seja alcançado.  A SEMIC vem, desde o ano de 2013, desenvolvendo esse trabalho de consultorias em parceria com o SEBRAE/PI, onde já foram atendidas 200 empresas de pequeno porte. Esse trabalho resulta em uma melhor organização da empresa, que vai da parte contábil à administrativa.

“Esta Secretaria tem um papel fundamental para o município pelo trabalho de acompanhamento dos pequenos negócios, que vão desde as capacitações até formalizações e consultorias. Isso tudo é vital para as empresas que queiram permanecer no mercado, pois sabemos que a concorrência não está somente no vizinho de porta ou de rua, ela é global, e o que queremos é que as nossas empresas sejam competitivas”, pontuou a Secretária de Indústria e Comércio, Carla Martins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES