Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Solimar Oliveira dedica título de cidadania aos negros piauienses

Solimar Oliveira dedica título de cidadania aos negros piauienses
Solimar Oliveira dedica título de cidadania aos negros piauienses | Divulgação
Compartilhe

Ao receber, hoje (10), o título de cidadão piauiense, o professor-doutor Solimar Oliveira Lima, da Universidade Federal do Piauí, dedicou a homenagem aos negros piauienses. Ele pediu aos parlamentares que continuem trabalhando pelo desenvolvimento do Estado, porque isso fará com que os negros melhorem de vida.

A homenagem requerida pela deputada Flora Izabel (PT) foi prestada durante sessão solene que contou com a presença, dentre outros, do secretário estadual do Meio Ambiente, Dalton Macambira, e do coordenador do DNOCS no Piauí, José Carvalho, além de professores da UFPI e familiares de Solimar Oliveira, que nasceu no Maranhão.

Flora Izabel disse que Solimar Oliveira escolheu o dia de hoje para receber o título de cidadão piauiense porque novembro é o mês da consciência negra. ?Ele reafirma, assim, a sua luta em defesa do movimento negro do Piauí e da inserção do negro na sociedade brasileira?, afirmou.

A parlamentar petista declarou que os avanços educacionais do Piauí têm participação cidadã de Solimar Oliveira, acentuando que ?o trabalho que ele faz no Departamento de Economia da Universidade Federal do Piauí é responsável pela formação de profissionais que contribuem de forma decisiva para o progresso piauiense?.

Ao discursar em seguida, o professor Solimar Oliveira disse que se sentia honrado e emocionado com a homenagem, que, segundo ele, ?serve para reafirmar o meu compromisso com os negros e com toda a população piauiense?.

Solimar Oliveira declarou que o desenvolvimento do Piauí significará que os negros terão mais empregos e condições de se alimentar. ?Hoje, 80% dos negros piauienses passam fome?, assinalou ele.

A sessão foi presidida pelos deputados Themístocles Filho (PMDB), presidente da Assembleia, que abriu os trabalhos, e Flora Izabel, que, antes de encerrar a solenidade, convidou a todos os presentes para um coquetel no cine-teatro do Poder Legislativo.

Fonte: Alepi


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar