Solimar Oliveira dedica título de cidadania aos negros piauienses

Solimar Oliveira dedica título de cidadania aos negros piauienses

Solimar Oliveira dedica título de cidadania aos negros piauienses | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao receber, hoje (10), o título de cidadão piauiense, o professor-doutor Solimar Oliveira Lima, da Universidade Federal do Piauí, dedicou a homenagem aos negros piauienses. Ele pediu aos parlamentares que continuem trabalhando pelo desenvolvimento do Estado, porque isso fará com que os negros melhorem de vida.

A homenagem requerida pela deputada Flora Izabel (PT) foi prestada durante sessão solene que contou com a presença, dentre outros, do secretário estadual do Meio Ambiente, Dalton Macambira, e do coordenador do DNOCS no Piauí, José Carvalho, além de professores da UFPI e familiares de Solimar Oliveira, que nasceu no Maranhão.

Flora Izabel disse que Solimar Oliveira escolheu o dia de hoje para receber o título de cidadão piauiense porque novembro é o mês da consciência negra. ?Ele reafirma, assim, a sua luta em defesa do movimento negro do Piauí e da inserção do negro na sociedade brasileira?, afirmou.

A parlamentar petista declarou que os avanços educacionais do Piauí têm participação cidadã de Solimar Oliveira, acentuando que ?o trabalho que ele faz no Departamento de Economia da Universidade Federal do Piauí é responsável pela formação de profissionais que contribuem de forma decisiva para o progresso piauiense?.

Ao discursar em seguida, o professor Solimar Oliveira disse que se sentia honrado e emocionado com a homenagem, que, segundo ele, ?serve para reafirmar o meu compromisso com os negros e com toda a população piauiense?.

Solimar Oliveira declarou que o desenvolvimento do Piauí significará que os negros terão mais empregos e condições de se alimentar. ?Hoje, 80% dos negros piauienses passam fome?, assinalou ele.

A sessão foi presidida pelos deputados Themístocles Filho (PMDB), presidente da Assembleia, que abriu os trabalhos, e Flora Izabel, que, antes de encerrar a solenidade, convidou a todos os presentes para um coquetel no cine-teatro do Poder Legislativo.

Fonte: Alepi



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES