Técnicos da regional do EMATER de Oeiras aprendem a usar GPS

Técnicos da regional do EMATER de Oeiras aprendem a usar GPS

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O EMATER - Instituto de Assist?ncia T?cnica e Extens?o Rural do Piau? promoveu nos dias 25 e 29 de agosto, nos hor?rios da manh? e tarde, na Funda??o Dom Edilberto ? FUNDED, em Oeiras, Curso com 25 vagas de Capacita??o em gps - Sistema de Posicionamento Global. Deste 25 participantes oito s?o t?cnicos do EMATER, cinco s?o t?cnicos da FUNDED e 12 t?cnicos do munic?pio S?o Jo?o da Varjota e Comunidade Paquet?, na regi?o de Oeiras. Este curso ? o mesmo que foi ministrado no Centro de Treinamento do EMATER, em Teresina.

Segundo Eng. Agr?n. Andr? Rocha, da regional do EMATER de S?o Raimundo Nonato, os t?cnicos ir?o aprender as fun?es do gps na parte de campo (levantamento de ?reas) e tamb?m o manuseio de alguns programas de computadores para a produ??o de mapas e rotas. "Este treinamento dos t?cnicos ? importante para o manuseio do gps, que ? um equipamento utilizado em mapeamento de Bacias Hidrogr?ficas e Georeferenciamento de propriedades rurais", disse Andr?.

Esta iniciativa faz parte do Programa de Revitaliza??o dos rios Parna?ba e S?o Francisco no qual est? previsto o Projeto de Revitaliza??o Socioambiental das Sub-Bacias dos Riachos Indaia? (em S?o Jo?o da Varjota), Brejinho (S?o Jo?o do Piau?) e Brejo Seco (Guaribas), na regi?o Sul do Piau?.

Fonte: Ascom/Emater



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES