Técnicos do Emater participam do Curso sobre Manta de Carneiro

Técnicos do Emater participam do Curso sobre Manta de Carneiro

Técnicos de Oeiras participam de curso na UFPI | Emater
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Técnicos do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí-Emater/PI, escritório de Oeiras, participaram do Curso de Processamento de Mantas de Carneiro, na Fazenda Experimental do Colégio Agrícola de Floriano/UFPI no setor de agroindústria/Unidade de Carnes.

Ministrado por Francisco Marinho e José Roberto, técnicos da Embrapa-CE. Na ocasião foram expostas práticas do manejo, pré-abate e abate, e processamento como o preparo da manta, cortes especiais e de embutidos.

O curso foi viabilizado pela parceria do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí-Emater/PI, com a Embrapa-CE e a Universidade Federal do Piauí, e através do Programa Mais Alimento, do Governo Federal.

?O principal objetivo do curso é capacitar os extensionistas do Emater em práticas que proporcionem agregação de valor aos produtos da agricultura familiar, especificamente nesse caso aos que se dedicam a produção de ovinocaprinos, proporcionando novas oportunidades de trabalho e renda ao homem do campo?, explicou Milton Paula.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES