V Festival de Cultura de Oeiras

V Festival de Cultura de Oeiras

Fstival de Cultura de Oeiras | Ccom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A quinta edição do festival de Cultura de Oeiras terá início neste sábado (6) e terminará na segunda-feira (8). O evento será realizado na Praça da Vitória e terá oficinas, shows musicais, lançamento de livros e passeios turísticos. O festival é realizado pelo Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Estado do Piauí (Fundac) e do Sebrae.


Neste ano, o festival de Cultura de Oeiras vai reunir artistas e intelectuais de referência local e nacional. Além das conferências, oficinas e apresentações culturais piauienses, este ano o evento vai ter exposição de artesanato.


A programação do festival Cultural de Oeiras acontece no período dos Festejos de Nossa Senhora da Conceição, que atrai pessoas de várias regiões do Piauí, provendo um espetáculo ímpar de fé e religiosidade popular.


Oeiras se destaca nas expressões culturais de folclore e cultura, destacando-se os Congos do Rosário e Bandolins de Oeiras, tido como uma das mais belas expressões afro-brasileiras.


Atrações musicais:


O festival de Oeiras trará um leque de atrações musicias. Um dos destaques é o cantor carioca Leo Gandelman, que possui uma sólida carreira como saxofonista, arranjador e produtor, tendo participado em mais de 800 gravações. Gandelman vem divulgar o mais recente CD, Radamés e o Sax, com composições de Radamés Gnattali homenageando o centenário de nascimento do grande maestro. O disco é produzido pelo selo do próprio artista - Saxsamba - e foi vencedor do prêmio TIM 2007 como Melhor Disco Instrumental e Melhor produtor. Outra grande atração é do oeirense Vavá Ribeiro, que já virou presença garantida no festival. Vavá Ribeiro se apresenta no domingo á noite.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES