Vereadores de Oeiras valorizam trabalho do CEMTI Pedro Sá

Vereadores de Oeiras valorizam trabalho do CEMTI Pedro Sá

Alunos do Cemti visitam Câmara de vereadores | Emanuel Vital
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sessão ordinária realizada nesta terça feira, 04/05, na câmara municipal de Oeiras vários vereadores fizeram uso da tribuna da casa para ressaltar o trabalho educacional realizado pelo Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Desembargador Pedro Sá.

Os alunos das três turmas do segundo ano da referida escola, participaram da sessão desta terça como parte de um trabalho sobre a história das Câmaras Legislativas nas Américas. O trabalho é idealizado pelo professor Reginaldo Brandão da Silva.

A vereadora Margarete Carvalho, falou estar feliz naquele momento em estar diante dos alunos da escola vizinha á sua residência. A legisladora parabenizou os professores pelo exemplo de levar alunos a assistir as sessões da câmara. ?Que momentos como este aconteça mais vezes?, lembrou.

O vereador Miguel Ângelo, ao fazer uso da tribuna, falou da importância de alunos participarem das reuniões legislativas da Câmara de Oeiras. O vereador aproveitou para fazer uma prestação de contas dos projetos educacionais de sua autoria para as escolas da rede municipal.

O vereador Expedito Martins, ressaltou a importância de a juventude estudantil participar da vida cultural e política de Oeiras. O vereador destacou ainda, a matéria do portal meionorte.com/oeiras, sobre o exemplo que o CEMTI dá em desenvolver projetos relevantes como o realizado com os jogos de tabuleiro.

Já o vereador José Alberto, explicou sobre o funcionamento de uma câmara legislativa. O vereador falou que para tentar trazer o jovem para a vida pública criou o projeto Parlamento Jovem. ?Quem sabe não saia desse grupo de alunos um novo vereador. Parabenizo a escola por ser esta a quarta vez que estes alunos vem conhecer de perto o trabalho do legislativo municipal?, enfatizou.

A vereadora, Fortunata Fontes, que presidia interinamente a sessão lembrou que, os grandes homens se interessam pela vida política, a escola CEMTI, portanto, dá o exemplo. ?Parabenizo os idealizadores desse projeto por isso?, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES