Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

VI Feira Literária de Oeiras – FLOR celebra obra de Roseana Murray

VI Feira Literária de Oeiras – FLOR celebra obra de Roseana Murray
Feira Literária de Oeiras 2018. | Foto: Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

As crianças da rede municipal de ensino protagonizaram um grande espetáculo na abertura da VI Feira Literária de Oeiras – FLOR 2018. Cantando e dançando, elas celebraram com arte a obra da escritora Roseana Murray, grande homenageada do evento, este ano. “Já passei por muitas cidades e posso garantir: aqui em Oeiras se faz, hoje, a melhor Educação do Brasil. Eu busquei isso a vida toda e estou encontrando aqui no sertão do Piauí. É o pote de ouro no fim do Arco Íris”, elogia a escritora homenageada.

A cerimônia aconteceu na Praça de Eventos e reuniu um grande público. “Utopia é um devaneio, uma ilusão, algo que se sonha mas não pode ser realizado. Mas aqui em Oeiras a utopia de uma Educação com literatura e arte e resultados imensos, aconteceu”, constata Roseana Murray. Segundo a professora Tiana Tapety, a FLOR nasceu com o propósito de formar leitores, de fazer desabrochar o hábito da leitura e para coroar um ano inteiro de trabalho das escolas municipais. “Acreditamos na educação com arte”, diz a secretária municipal de Educação.


Na ocasião, a Prefeitura de Oeiras homenageou os alunos da rede municipal pela conquista da nota 7.1 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a maior do Piauí, entre os municípios com mais de 20 mil habitantes. Para o prefeito José Raimundo neste ano, em que Oeiras conquistou tantos resultados positivos na Educação, a FLOR acontece para ratificar o compromisso da gestão municipal em oferecer Ensino Público de qualidade. “Aqui tem amor pela educação, vontade de transformar vidas pela educação, qualidade do trabalho, vontade fazer tudo isso, com muita competência e comprometimento, investindo literalmente e verdadeiramente, os recursos na Educação”, destaca o prefeito.

Nesta sexta-feira, 30, foi aberta na Praça das Vitórias, a Praça do Livro, que abriga 5 mil livros e diversas salas interativas. No Clube do Aprendiz, acontecem lançamentos de livros, informativos e revistas, produzidos pelos alunos das escolas da rede municipal. Na Sala de Desafios Brincantes, os estudantes participam de atividades que desafiam o raciocínio lógico; no Ateliê Criativo, as crianças participam de oficinas de flores, laços e animais e na Sala de Histórias e Historietas, elas ouvem contações de histórias. Os talentos artísticos dos alunos ganham destaque em peças teatrais, danças, recitais e musicais apresentados no palco do Cine Teatro.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×