Wellington Dias visitou projetos e inaugurou obras na região de Oeiras

Wellington Dias visitou projetos e inaugurou obras na região de Oeiras

Projeto piloto em Santa Rosa do Piauí | Ccom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias visitou, no último sábado (24), o projeto piloto que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) mantém no município de Santa Rosa, nas áreas de fruticultura e piscicultura e depois inaugurou obras na cidade de Cajazeiras do Piauí, ambos na região de Oeiras.

O município de Santa Rosa registra a primeira experiência da cultura da uva no Piauí, mas o projeto estava praticamente parado. Agora, com o incentivo do Governo do Estado, foi retomado e está sendo dinamizado.

Segundo Wellington Dias, o projeto de fruticultura está sendo executado numa área de 28 hectares, mas outros 15 hectares já estão sendo preparados. No local são desenvolvidas novas experiências com uva e com vários outros tipos de frutas, como goiaba, banana, limão e caju.

Inaugurações - Em Cajazeiras, o governador conversou com populares, visitou as obras do matadouro municipal que está sendo construído pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, e da Delegacia de Polícia. Depois inaugurou 5 mil metros quadrados de calçamento e uma unidade básica de saúde e fez a entrega de uma viatura para o destacamento da Polícia Militar no município. No hospital, o governo investiu R$ 179,9 mil na construção e em equipamentos.

Em seu discurso, Wellington Dias disse que o governo não faz obras isoladas, mas dentro de um planejamento que tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos piauienses. ?O matadouro, por exemplo, é um item que ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas, porque vai oferecer uma carne saudável que vai evitar doenças e garantir mais saúde à comunidade?.

Acompanharam o governador Wellington Dias em Santa Rosa e Cajazeiras, o vice-governador Wilson Martins, e os secretários de Fazenda, Antônio Neto, de Desenvolvimento Rural, Rubem Martins, e de Saúde, Assis Carvalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES