Zé Raimundo anuncia reajuste acima do piso nacional a professores de Oeiras

Zé Raimundo destaca que a ação mantém a continuidade da política de valorização do magistério, adotada pela Prefeitura de Oeiras.

Prefeito Zé Raimundo anuncia reajuste acima do piso nacional para professores do município de Oeiras | Ascom/PMO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Educação de Primeira se faz com professores valorizados, qualificados e motivados. Mantendo o compromisso com os profissionais da categoria, o prefeito José Raimundo anunciou nesta quinta-feira, 27, o pagamento do reajuste do piso nacional do magistério, com valor acima do estabelecido pelo Ministério da Educação.

Com isso, em 2022, o valor do piso dos professores efetivos do município de Oeiras ficará fixado em R$ 3.864,24 – superior ao piso nacional que é de R$ 3.845,63.

Zé Raimundo destaca que a ação mantém a continuidade da política de valorização do magistério, adotada pela Prefeitura de Oeiras. “Ações como esta fazem da educação pública do município de Oeiras referência para outras cidades”, enfatiza o gestor.

O reajuste para os profissionais do magistério segue as regras da Lei do Piso, de 2008, que define o mínimo a ser pago aos professores da rede pública em início de carreira, com formação de nível médio e jornada semanal de 40 horas. O aumento é definido de acordo com o valor anual mínimo por aluno no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES