Atendimento móvel completa um mês com 258 atendimentos

Atendimento móvel completa um mês com 258 atendimentos

Atendimento no São Joaquim | divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A coordenação de saúde bucal iniciou há um mês um projeto inovador em Palmeirais: um consultório  itinerante, que percorre as comunidades que não possuem atendimento odontológico. A unidade  móvel já percorreu as comunidades Capumbas, Nova Esperança, São Joaquim e Cruzinhas, somando 258 atendimentos. 

Dentro da unidade, os pacientes têm acesso a exodontias, raspagens, profilaxia, aplicação de flúor, restaurações de resina, aplicação de selantes, além de   orientações  sobre saúde bucal   e palestras educativas.

De acordo com a coordenadora de saúde bucal em Palmeirais, Heloísa Helena, um novo calendário de atendimentos será  divulgado para os próximos meses de atuação da  unidade. 

A van conta com um consultório odontológico completo que oferece a mesma capacidade de atendimento de um consultório  tradicional, contendo cadeira , raio-x, autoclave para esterilização do material, além de equipamentos dentários para o uso dos profissionais. O atendimento é realizado por um cirurgião-dentista e um auxiliar de saúde bucal. 

O prefeito Reginaldo Júnior comemora os resultados dos atendimentos  . “Descentralizar a saúde  bucal é importante porque leva um dentista para aquelas comunidades não tem atendimento. Com isso, as pessoas não precisam se deslocar até a cidade. Esse serviço será contínuo e todas as comunidades vão receber  a visita do dentista de acordo com a sua demanda”, destaca o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES