Estudantes de Palmeirais recebem orientações sobre a dengue

Estudantes de Palmeirais recebem orientações sobre a dengue

Estudantes recebem orientações contra o mosquito | divulkg
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Palmeirais continua fechando o cerco contra o mosquito transmissor da dengue, zika , febre amarela e chikungunya . Em continuidade às ações contra o Aedes aegypti, os alunos das escolas municipais receberam, nesta sexta-feira (31), orientações do supervisor da 4ª Regional dos Programas Endêmicos, Antônio Luiz, e da coordenadora do Projeto de Promoção da Saúde Itinerante, Erivani Borges.

Os profissionais trouxeram à Palmeirais uma espécie de laboratório itinerante e os estudantes puderam ver os o mosquito e as larvas do Aedes aegypit de uma maneira bem próxima: em um microscópio. Além do aparelho, os alunos também tiveram acesso a maquetes que mostram locais onde há possibilidade de proliferação do mosquito.

Enquanto os alunos aprendiam como evitar a proliferação do mosquito, uma equipe de limpeza percorria os bairros da cidade no 4º mutirão contra a dengue, fazendo uma verdadeira faxina. A ação envolve cerca de 60 profissionais da prefeitura.

Para a Coordenadora da Atenção Básica de Palmeirais, Claudenira Santos, essa foi uma forma de ampliar as ações de combate ao mosquito. “Organizamos o mutirão "juntos contra dengue", fornecendo orientações à população, retirando os recipientes que possam acumular água e servir de criadouros para o mosquito, estimulando assim, a adesão da comunidade na manutenção do município limpo e livre dessas patologias”, explica a coordenadora.

Para o secretário de saúde, Jânio César, orientar as crianças e adolescentes é estratégico, pois quando elas aprendem sobre um assunto, tornam-se agentes multiplicadores. “Precisamos mostrar à população a importância de combater o mosquito e a melhor forma é promovendo ações educativas”, destaca.

O prefeito Reginaldo Júnior destaca o resultado positivo da ação. “Nossa população está recebendo orientações, nossas equipes estão fazendo limpeza nas ruas e os estudantes estão aprendendo de maneira cientifica sobre o mosquito. O resultado desse conjunto de ações será muito positivo”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES