Palmeirais promove treinamento e entrega tablets para os agentes de saúde

O Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do Sistema e-SUS AB é um software no qual todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Palmeirais, por meio da secretaria Municipal de saúde, promoveu uma capacitação tecnica, relacionada a informatização da Atenção Primária de Saúde, sistemas E-sus PEC, indicadores de desempenho. Na ocasião, a secretária Dra Michelline Costa, entregou tablets para os agentes de saúde do município. 

O Informatiza APS faz parte da estratégia de saúde digital do Ministério da Saúde, o Conecte SUS. O programa vai apoiar a informatização das unidades de saúde e a qualificação dos dados da Atenção Primária à Saúde de todo o país. Com o investimento na tecnologia da informação será subsidiado na gestão dos serviços de saúde e na melhoria da clínica. Segundo a secretária, “a ideia é integrar as informações do atendimento, com dados em tempo real, confiáveis e consolidados, o objetivo principal com o Informatiza APS é informatizar todas as unidades de Atenção Primária à Saúde, não somente no município, mais em todo o país.”

O Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do Sistema e-SUS AB é um software no qual todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas, buscando informatizar o fluxo de atendimento do cidadão realizado pelos profissionais de saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES