Prefeito Reginaldo Júnior e secretário de Saúde, Jânio César, fazem entrega à população
Prefeito Reginaldo Júnior e secretário de Saúde, Jânio César, fazem entrega à população

Cadeiras de rodas, andadores , bengalas e dezenas de aparelhos de locomoção. A vida de 142 palmeiraisenses se transformou com a chegada do programa Passo à Frente, que entregou às pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção de Palmeirais mais que um aparelho ortopédico, mas autonomia e independência .

O programa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Palmeirais e a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) . Além de cadeira de rodas e andadores, foram entregues 99 pares de calçados para pés diabéticos, que vai auxiliar na prevenção dos efeitos mutiladores da doença e proporcionar mais qualidade de vida aos pacientes.

Também foram entregues sapatos ortopédicos para pacientes com desigualdade no comprimento das pernas. Esses sapatos vão oferecer mais conforto aos pacientes e evitar possíveis desgastes na coluna provocados pela diferença entre os membros .

O programa reforçou a política de Inclusão Social já desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, que desde o início da gestão do Prefeito Reginaldo Júnior Júnior realiza entregas de material de locomoção para pessoas com deficiência.

Para o secretário de saúde e vice-prefeito Jânio César, além de possibilitar a oferta do serviço na própria cidade, o programa proporciona também mais qualidade de vida aos deficientes físicos. “ Imagina uma pessoa com deficiência, sem condições de comprar um equipamento de locomoção receber esse material em sua própria cidade? Essa parceria que fizemos com a Seid foi muito importante para viabilizar essa conquista”, ressalta Jânio.

O prefeito Reginaldo Júnior comemora a ação. Para o gestor, promover inclusão social é uma das prioridades da sua gestão. “Só quem tem alguma deficiência ou dificuldade de locomoção sabe o quanto uma peça dessa é importante e, mais uma vez , fizemos história ao transformar a vida de tantas pessoas em Palmeirais”, destaca o prefeito.

O programa Passo à Frente foi criado em 2016 e deve beneficiar, somente este ano, mais de cinco mil pessoas em todo o Piauí.