Palmeirais recebe aparelhos de locomoção

Palmeirais recebe aparelhos de locomoção

Programa Passo à Frente | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cadeiras de rodas, andadores , bengalas e dezenas de aparelhos de locomoção. A vida de 142 palmeiraisenses se transformou com a chegada do programa Passo à Frente, que entregou às pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção de Palmeirais mais que um aparelho ortopédico, mas autonomia e independência .

O programa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Palmeirais e a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) . Além de cadeira de rodas e andadores, foram entregues 99 pares de calçados para pés diabéticos, que vai auxiliar na prevenção dos efeitos mutiladores da doença e proporcionar mais qualidade de vida aos pacientes.

Também foram entregues sapatos ortopédicos para pacientes com desigualdade no comprimento das pernas. Esses sapatos vão oferecer mais conforto aos pacientes e evitar possíveis desgastes na coluna provocados pela diferença entre os membros .

O programa reforçou a política de Inclusão Social já desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, que desde o início da gestão do Prefeito Reginaldo Júnior Júnior realiza entregas de material de locomoção para pessoas com deficiência.

Para o secretário de saúde e vice-prefeito Jânio César, além de possibilitar a oferta do serviço na própria cidade, o programa proporciona também mais qualidade de vida aos deficientes físicos. “ Imagina uma pessoa com deficiência, sem condições de comprar um equipamento de locomoção receber esse material em sua própria cidade? Essa parceria que fizemos com a Seid foi muito importante para viabilizar essa conquista”, ressalta Jânio.

O prefeito Reginaldo Júnior comemora a ação. Para o gestor, promover inclusão social é uma das prioridades da sua gestão. “Só quem tem alguma deficiência ou dificuldade de locomoção sabe o quanto uma peça dessa é importante e, mais uma vez , fizemos história ao transformar a vida de tantas pessoas em Palmeirais”, destaca o prefeito.

O programa Passo à Frente foi criado em 2016 e deve beneficiar, somente este ano, mais de cinco mil pessoas em todo o Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES