Palmeirais recebe Jornada da Justiça Itinerante

Palmeirais recebe Jornada da Justiça Itinerante

Defensoria Pública estará presente | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Palmeirais (110 Km de Teresina) vai receber de 20 a 22 deste mês de junho as ações da Jornada da Justiça Itinerante, com participação efetiva da Defensoria Pública, por meio da Defensoria Itinerante. O atendimento acontecerá em frente ao Fórum do Município, na avenida Gonçalo Barbosa Soares, 160, Centro.

Durante o período a equipe da Defensoria Itinerante, que conta com a direção do defensor público Afonso Lima da Cruz Júnior, prestará atendimento e orientações sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, acordo para realização de exame de DNA, entre outros considerados ações de natureza consensual.

Além do diretor Afonso Júnior, a equipe da Defensoria Itinerante conta com a coordenação da defensora pública Paula Batista da Silva, tendo ainda em seus quadros os defensores públicos Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante e Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante.

A Jornada da Justiça Itinerante em Palmeirais contará ainda com os trabalhos da Secretaria de Segurança Pública, por meio do Instituto de Identificação, que possibilitará a emissão de primeira via da identidade. Uma equipe do INSS também estará presente para prestar orientações sobre benefícios, auxílios e aposentadorias, tanto para trabalhadores da zona urbana como rural do município.

O prefeito de Palmeirais, Reginaldo Júnior, destaca a parceria da Prefeitura de Palmeirais com a Defensoria Pública do Estado para a viabilização destes serviços. “Esse é um presente que Palmeirais vai receber na semana de seu aniversário. São muitos serviços importantes que serão disponibilizados de forma rápida e gratuita, sem burocracia”, afirma.

A Secretaria de Ação Social e Cidadania (SASC) levará para Palmeirais no mesmo período serviços de corte de cabelo, hidratação e limpeza de pele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES